Da redação
Foi burocrático, mas, com um grande esforço, a TV saiu do papel

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (2021), neste ano de 2021, comemora 30 anos, sendo um órgão que luta diariamente por uma sociedade mais justa e livre, trazendo o melhor para a população do Distrito Federal. Muitos projetos de vigor importante foram aprovados na casa, como, mais recentemente, a implantação permanente do Cartão Gás e Cartão Prato Cheio, que é de grande vitória para a população do DF. No entanto, um grande projeto foi implantado, que é a TV Câmara Distrital, como conta o presidente da CLDF, o deputado distrital Rafael Prudente, recebido no programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles.
“Era um sonho que vinha sendo tropeçado na Câmara Legislativa, por diversas tentativas e a gente conseguiu fazer essa implementação. Depois de 30 anos a casa tem uma TV aberta para toda a população, uma TV digital.”
Ao pensar na TV da Câmara há o pensamento de que o que é passado no canal é só sessão plenária, mas o canal vai além e com possível novidade. “Tem uma programação sobre diversos temas, inclusive não só sobre votações internas da casa, audiências públicas, os temas que são debatidos internamente, mas também muita programação sobre cultura, sobre esporte. Nós temos o planejamento para os próximos meses de transmitir o Candangão, transmitir os artistas que não tem espaço, para divulgar os seus trabalhos, desde música até filmes que são produzidos aqui no Distrito Federal”, disse Rafael Prudente.
O presidente da CLDF entende, ainda, que não foi fácil, mas deu certo. “Foi muito tempo. Desde que eu assumi, em 1º de janeiro de 2019, eu já coloquei a equipe para trabalhar. A burocracia do estado é imensa, mas, graças a Deus, depois de dois anos e dez meses de trabalho, foi inaugurada a nossa TV.”