UBS 5 do Riacho Fundo II é referência internacional, com arquitetura moderna, funcional e sustentável

Da redação

Projeto modelo reforça a gestão excelente de Ibaneis Rocha na saúde

Com uma arquitetura moderna, funcional e sustentável, sendo considerada modelo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) 5 do Riacho Fundo II tem ganhado bastante destaque fora da cidade e até do Brasil, sendo referência internacional no Archdaily, que é um site de arquitetura de mais valor no mundo, possuindo o maior número de visitas.

Este projeto, que teve um custo aproximado de R$ 7 milhões e possui um espaço de 2.143 metros quadrados de área, com capacidade de atender entre 35 e 40 mil pessoas por mês, tornando-se a maior do Brasil, é do escritório de arquitetura Saboia+Ruiz, com licitação e execução pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).

A unidade foi inaugurada um mês após a entrega de uma nova UBS no Paranoá Parque, reforçando que a gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB) tem sido bastante coerente e ágil, sobretudo em um contexto de pandemia, momento em que, em um contexto geral, a situação da saúde tornou-se delicada, com superlotação de hospitais.

“A quantidade de vidro e salas bem-colocadas compõem realmente uma obra de altíssimo nível que entregamos à população”, pontua o chefe do executivo local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui