Vai ter Santa Casa de Misericórdia na Capital?

Da redação do Conectado ao Poder

A Santa Casa de Misericordia é uma irmandade criada com o objetivo de auxiliar quem mais precisa até mesmo, cuidar de bebês abandonados, oferecer sustento e abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A instituição atualmente já existe em diversos Estados brasileiros, menos na Capital Federal.

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu abertura para as negociações que pretendem trazer para Brasília uma Santa Casa de Misericórdia. O terreno a ser cedido é na cidade de Samambaia. Em entrevista, o governador, Ibaneis Rocha, comentou sobre a importância de trazer o projeto tão especial para os brasilienses sendo também como uma forma de ajudar o Sistema Único de Saúde (SUS). “Eles fazem um belíssimo trabalho de filantropia e atendimento aos mais necessitados e vamos dar todas as condições para que a construção avance o mais rápido possível”.

Reforço na saúde

O Governo do Distrito Federal (GDF), disponibilizou um orçamento de R$ 23 milhões para serem investidos, em um dos hospitais mais antigos da Capital, o Hospital de Brazlândia (HRBz). A verba é destinada para a criação de 60 novos leitos, reforma na parte elétrica da unidade e ampliação do pronto socorro.

O objetivo é trazer mais conforto, mobilidade e um melhor atendimento aos pacientes que procuram atendimento diariamente.  Valterdes Silva Nogueira, diretor do hospital, explica como a obra vai implicar em possíveis novas melhorias para a unidade. “A modernização da subestação de energia é um dos pontos mais importantes, pois com o reforço na rede elétrica, vai permitir que a gente receba um tomógrafo”, pontuou.

Fim dos alagamentos

A obra do maior projeto de captação de águas da chuva está sendo feita pelo GDF. O Drenar-DF pretende ser um sistema que vai dobrar a capacidade das galerias pluviais e ser o fim dos alagamentos na região do Plano Piloto. “A rede existente hoje já está sobrecarregada, então ela não suporta mais drenar a quantidade de água que escoa na região”, explicou, Jaqueline Resque, engenheira da obra.

O projeto está previsto para ter 8 quilômetros de túnel. E em alguns pontos, ele pode chegar a 22 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 7 andares. Foram investidos 170 milhões de reais e vai passar por quadras da Asa Norte, cruzando o Eixão e a L2 Norte, até chegar no Lago Paranoá.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui