Início Brasil Vereador do PL é baleado e assessor morto em ataque a tiros...

Vereador do PL é baleado e assessor morto em ataque a tiros em Mossoró RN


Da redação

O vereador Cabo Deyvison (PL-RN), de 37 anos, sofreu um ataque a tiros na noite de ontem, em frente à UPA do bairro Alto de São Manoel, em Mossoró. O atentado ocorreu enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Seu assessor, Alyson Dyego de Oliveira Moraes, também de 37 anos, morreu no local.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, os disparos partiram de um veículo que passou pelo local durante a live, atingindo tanto o vereador quanto seu assessor, enquanto fiscalizavam a unidade de saúde. Outras pessoas presentes na UPA não foram atingidas durante a ação criminosa.

Cabo Deyvison foi ferido nas pernas, recebeu os primeiros socorros na própria UPA e, em seguida, foi transferido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde permanece hospitalizado, em estado estável. De acordo com sua equipe, ele segue “recebendo os cuidados necessários” após o ataque.

O vereador responsabilizou uma facção criminosa que atua em Mossoró pelo atentado, afirmando, em vídeo divulgado após o incidente, que sua atuação parlamentar teria desagradado o grupo. As imagens da transmissão mostram o momento do ataque, quando o parlamentar tenta se proteger, mas acaba sendo baleado.

A Polícia Civil informou que o ataque teria sido praticado por suspeitos ligados a uma facção criminosa e que foi utilizada arma de uso restrito. O carro utilizado pelos autores foi localizado abandonado no bairro Alameda dos Cajueiros e recolhido para perícia. Até o momento, ninguém foi preso.

Cabo Deyvison foi policial militar no Ceará por 13 anos antes de ser eleito vereador por Mossoró em 2024, com 1.766 votos. Filiado ao PL desde março, é pré-candidato a deputado federal. O ataque foi lamentado pelo pré-candidato ao governo Álvaro Dias, que se solidarizou com a família da vítima.