Vereador responderá por denúncias de compra de votos e poderá não ser diplomado

A cidade de Valparaiso de Goiás volta mais uma vez  às manchetes televisivas, desta vez para denunciar a compra de votos durante o processo eleitoral.

Com carreira promissora o jovem advogado Marcus Vinicius Mendes Ferreira foi um dos vereadores mais bem votados em Valparaiso de Goiás e  vai ocupar pela primeira vez uma da treze cadeiras da câmara, mas de acordo com uma denúncia formulada por um ex-assessor muitos destes votos foram comprados.

O Ministério Público de Goiás investiga a denúncia, uma cópia da gravação também  já foi entregue ao juiz do cartório eleitoral Dr. José Augusto. Se ficar comprovada a compra de votos o vereador eleito pode não ser diplomado. A voz da gravação ainda não passou por perícia más para o Juiz não há dúvidas  tratar-se do vereador, adiantou ainda que  conhece o advogado e que já participou de audiências com ele e que somente pedirá a  perícia caso o vereador se negar a assumir a sua própria voz.

A promotora que cuida do caso esta colhendo provas e pode ajuizar uma ação contra o parlamentar. Segundo a promotora  isso é uma conduta de extrema desonra,  corrupção e considera muito grave não pelo facilidade de ser gravado de ser pego ou de se produzir a prova disso, mas  por se tratar do valor ético da conduta que é o mais reprovável possível.

Os dois vereadores eleitos na cidade pelo (PTdoB), correm o risco de não ser diplomados. O jovem advogado aparece nas gravações comprando votos diretamente ou através de intermediários. e o vereador Bira-Céu tem problemas com a justiça da capital Goiana.

Fonte: Valparaiso em Foco

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAté 19 de dezembro, TSE espera julgar 2 mil recursos
Próximo artigoOposição entra com representação contra Lula na PGR
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code