Vigiai: vem aí licitação para serviços de vigilância

O GDF vai centralizar licitação para contratar serviços de vigilância. A concorrência será dividida em 14 lotes e vai atender 73 órgãos.

Está previsto no processo a contratação de 10.168 vigilantes e de 100 supervisores.

O valor da licitação será de meio bilhão de reais, dinheiro disputadíssimo entre os empresários do ramo, muitos deles ligados à política.

O governo fala em economia de R$ 100 milhões. Para isso, vai mudar a forma como a contratação se dá atualmente.

Hoje, cada órgão abre pregão para escolher a empresa de vigilância. Assim, um mesmo serviço pode ter diferentes preços dentro do GDF.

A partir de agora, haverá um registro de preço, que estabelecerá um valor médio, ao qual os vários órgãos do Executivo vão aderir.

Como etapa do processo, houve uma audiência pública para o governo debater o tema com interessados no processo. Houve chiadeira na mudança do sistema. Essa é uma briga que está só no começo.

Fonte: Blog da Lilian Tahan

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPL prevê nomeação automática de concursados
Próximo artigoPaulo Octávio ganha o título de líder empresarial do Centro-Oeste
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code