Você é a favor que imagens de câmeras de monitoramento sirvam para multar motoristas infratores?

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A má conduta de alguns motoristas do Distrito Federal foi pauta na Atividade FM. O programa Rota Atividade quis saber a opinião dos ouvintes sobre as multas que são aplicadas na cidade. Na sua opinião, além dos pardais, você é a favor que imagens de câmeras de monitoramento sirvam para multar motoristas infratores? O Rota Atividade é de segunda a sexta-feira, das 06h às 08h da manhã.

O ouvinte Alexandre comentou não ser a favor da possível mudança. Segundo ele, é totalmente desnecessário criar o que ele traduz como uma indústria de multas, aumentando indevidamente o número de motoristas com punições de trânsito. “Tem muito motorista infrator, é verdade, mas atire a primeira pedra quem nunca passou da velocidade, quem nunca cometeu uma ilegalidade no trânsito?”, criticou.

- Publicidade -

Carlos, residente da cidade de Formosa, também levantou um pensamento interessante. Na sua opinião, usar as câmeras de monitoramento para flagrar possíveis infratores não é um problema para quem está de acordo com a lei civil. “Por mim, podia ter em todas as ruas, porque quem faz certo não tem o que temer, não vai fazer errado, ela não vai ter multa”, opinou.

Uma das ouvintes mais participativas do programa, Vânia de Sobradinho, comentou ser a favor da proposta, mas por conta de uma situação engraçada que ela já passou. De acordo com ela, uma maior fiscalização diminuiria a chance de multas serem aplicadas indevidamente. “Com toda a certeza, porque a gente recebe multas que não são coniventes com o que a gente está fazendo, com o que a gente fez. Eu já recebi multa onde eu estava indo e a multa dizia que eu estava vindo de um certo local no centro de Brasília”.

Entre muitos comentários favoráveis e contrários, Jurandir também se manifestou contrário à proposta. Em contrapartida, o morador do Park Way, sugeriu uma atitude diferente. “Sou contra, a arrecadação dos governos já é tão grande. Acho que eu sou a favor de uma educação no trânsito. Pegar o nosso dinheiro e aplicar na educação, é isso que tinha que acontecer”.

Serviço

Programa: Rota Atividade;

Rádio: Atividade FM (107,1);

Horário: das 06h às 08h da manhã.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui