Wanderley Pereira busca a sua primeira medalha olímpica em Paris 2024

- Publicidade -



Wanderley Pereira

Wanderley Pereira (de azul) em luta contra o cubano Lopez Cardona Arien (Niyi Fote/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire / Alamy Stock Photo)

O pugilista Wanderley Pereira é uma das esperanças do boxe brasileiro nos jogos olímpicos de Paris, neste ano. O atleta busca meios para conquistar uma medalha em sua estreia no evento.

- Continua após a publicidade -

O boxeador, que tem 22 anos, ingressou na seleção brasileira como reserva de Herbert Conceição, ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Em seu currículo, Wanderley subiu no degrau mais alto do pódio nos Jogos Sul-Americanos de 2022 e faturou duas pratas no ano seguinte. Uma no Mundial e outra nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Santiago, no Chile.

O estilo de Wanderley Pereira e a precisão dos seus golpes garantiram ao atleta o apelido de “Hollyfield”, em homenagem ao pugilista norte-americano.

“Meu principal objetivo no boxe é conquistar a medalha olímpica. Eu sou vice-campeão mundial, campeão sul-americano e o meu foco é conquistar medalhas em todos os campeonatos que eu participar, em todos os campeonatos grandes”, explicou Wanderley, em entrevista ao canal “It’s On”.

Olimpíadas de Paris

Em busca de uma maior inclusão no esporte, os Jogos Olímpicos de Paris prometem uma série de inovações sociais e antropológicas. O evento anunciou a igualdade em relação ao número de atletas do gênero masculino e feminino, o que é inédito.

Outro fator relevante está a sustentabilidade ambiental. A organização e o governo francês investiram na despoluição do Rio Sena, que também servirá de palco para a festa de abertura das Olimpíadas no dia 26 de julho.



Fonte: Torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui