Zeno Gonçalves anuncia 16 novos abrigos de ônibus em Santa Maria

Da redação do Conectado ao Poder

Estruturas foram instaladas em pontos estratégicos para melhorar o transporte público na região

A cidade de Santa Maria recebeu 16 novos abrigos de ônibus, instalados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF). As novas estruturas, feitas de concreto, foram posicionadas em locais de grande circulação, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários do transporte público. O investimento faz parte de um projeto maior, que desde o ano passado já destinou mais de R$ 66 milhões para a construção e modernização das paradas de ônibus em todo o DF.

Os abrigos instalados seguem o modelo reduzido, projetado para se adequar ao espaço disponível nos pontos selecionados. A versão dupla conta com cobertura de 2 metros de largura por 6 metros de comprimento, enquanto a versão simples mede 2 metros por 3 metros. Além disso, as calçadas foram adaptadas com piso tátil, garantindo acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, a iniciativa reforça o compromisso do governo em melhorar a infraestrutura do transporte público. “A implantação de novos abrigos significa mais conforto para os passageiros e maior acessibilidade para todos, independentemente da região onde vivem”, afirmou. A escolha dos locais de instalação foi feita com base em estudos técnicos da Semob, além de indicações da Administração Regional e sugestões da comunidade local.

Além de Santa Maria, outras regiões do DF também serão beneficiadas em breve. As próximas localidades a receberem novos abrigos incluem Planaltina, na área de Quintas do Maranhão, e Itapoã. Uma nova estrutura também está sendo finalizada na DF-140, na altura do Jardim Botânico, ampliando ainda mais o alcance do projeto.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui