Com um início de temporada promissor, o Flamengo almeja ser o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. Antes da bola rolar na competição, Zico acredita que o Rubro-Negro é um forte candidato na busca pelo título, já que o estilo que vem sendo aplicado por Tite é visto como propício para competições de mata-mata.
Além da força ofensiva, o desempenho do Flamengo vem chamando atenção pela solidez defensiva. Isso porque o time principal sequer foi vazado no Carioca, algo que demonstra a evolução no atual trabalho de Tite.
“É uma grande oportunidade, os argentinos já têm (tetracampeonato). Está na hora dos brasileiros pegarem. O Flamengo é um sério candidato. Tem uma forma de jogar própria para esse tipo de jogo.”, disse Zico ao podcast “Fala, João“.
“O Flamengo vem firme.”, completou.
Sem subestimar o Palmeiras, Zico pontuou que as ausências de Endrick e Dudu podem pesar na Libertadores. Apesar disso, o ídolo do Flamengo fez questão de lembrar o impacto de Abel Ferreira no time, que também busca o quarto título na Libertadores.
“O Palmeiras teve a perda de grandes jogadores. Quando você perde jogadores que são importantes, se conseguir encaixar outros nos lugares, mas houve uma queda. Perdeu o Endrick, que vai embora no meio do ano, o Dudu não sei se está voltando… são jogadores diferenciados.”
“O Veiga teve uma queda, e está voltando novamente. O Abel tem um elenco na mão com os caras fazendo aquilo que ele exige. É um time forte e joga para conquistar.”, afirmou.
Zico deixa aviso sobre o Fluminense
Enxergando Grêmio e São Paulo como incógnitas, Zico deu ênfase ao status dos clubes na América do Sul. Além disso, a força do Fluminense, atual campeão da Libertadores, não foi esquecida pelo Galinho.
“Fica sempre a incógnita do Grêmio e São Paulo. Nessas horas a camisa ajuda. A gente não pode deixar o Fluminense de lado. Tem um time bem ajeitado. O Atlético-MG está passando por um momento (negativo), todo mundo esperava que fosse entrar arrasando no ano, mas está com muita dificuldade no Campeonato Mineiro.”, analisou.