Encontro de blogueiros, jornalistas de Política e o Comandante Geral da PMDF

O Comandante Geral, coronel Pontes, reforçou em sua fala a importância da integração entre os órgãos de segurança pública e aproximação entre a polícia e a comunidade.

Na tarde de ontem (15) ocorreu um encontro entre os membros da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política do DF (ABBP) e o Comandante Geral da PMDF, coronel Julian Rocha Pontes.

A entrevista coletiva girou entorno de temas recentes, em especial, sobre o aumento de homicídios e feminicídios na cidade, Guarda Distrital, reajuste salarial da categoria, área de saúde da Corporação, reforma da previdência e Escolas Compartilhadas.

O Comandante Geral, coronel Pontes, reforçou em sua fala a importância da integração entre os órgãos de segurança pública e aproximação entre a polícia e a comunidade. Explanou para os blogueiros e jornalistas presentes sobre as duas vertentes da segurança pública: “o policiamento propriamente dito”, a “sensação de segurança” e o impacto da mídia neste processo.

Segundo ele, “a segurança é uma construção de todos nós, dentro de uma visão de coletividade”, reforçou também a necessidade da prevenção primária e de uma mudança de comportamento na sociedade diante de alguns crimes, em especial, o feminicídio.

Com informações do Blog Policiamento Inteligente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code