Multiplas escolhas na vaga de senador

roberto_policarpoO presidente regional do PT, deputado Roberto Policarpo, assumiu deliberadamente postura dúbia com relação à escolha do senador na chapa do governador Agnelo Queiroz. Em caráter oficial, defende uma candidatura própria do partido, a ser escolhida entre o secretário Geraldo Magela e o distrital Chico Leite. Mas não fecha as portas a composições. Reconhece a postulação do atual senador Gim Argello, que pretende a reeleição, e até a improvável candidatura do secretário Eduardo Brandão, do PV, que cumpriria missão partidária, tudo isso sem falar no sonho de atrair o PDT para a chapa. Significaria, claro, abrir a vaga de senador para o deputado federal José Antônio Reguffe. Traduzindo, Policarpo não fecha as portas a candidatura alguma.

Quem é que manda

Existe uma razão para tanto jogo de cintura. Policarpo já foi avisado de que a última palavra na composição das chapas majoritárias — todas elas, o que inclui evidentemente o Distrito Federal — será dada pelo comando nacional do PT. Por sua vez, a direção levará em conta como prioridade absoluta a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRollemberg e Reguffe
Próximo artigoAgnelo promete: “2014 será um ano maravilhoso no DF”
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code