Início Brasil Lula e Janja surfam na onda de ‘O agente secreto’

Lula e Janja surfam na onda de ‘O agente secreto’


Da redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja voltaram a demonstrar apoio a produções cinematográficas brasileiras premiadas. Após se manifestarem sobre o filme “Ainda estou aqui” em 2025, Lula e Janja agora celebram o sucesso de “O agente secreto”.

O longa-metragem, dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou no domingo, 11, o Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa. O ator Wagner Moura também saiu vitorioso, recebendo o prêmio de melhor ator em filme da mesma categoria.

A comemoração do casal presidencial coincide com a repercussão internacional da obra, que marcou presença significativa na premiação. Lula e Janja utilizam o prestígio dos filmes para reforçar o apoio ao cinema nacional.

“O agente secreto” tem se destacado não apenas pelos prêmios, mas pelo reconhecimento da crítica. A vitória no Globo de Ouro coloca o Brasil novamente em evidência no cenário internacional do audiovisual.

O filme de Kleber Mendonça Filho e a performance de Wagner Moura ampliam a visibilidade das produções brasileiras, impulsionadas pelo endosso do presidente e da primeira-dama.