Da redação
Mohamed Salah e Vinicius Junior têm futuro indefinido no futebol europeu, apesar de manterem contratos em vigor com Liverpool e Real Madrid, respectivamente. O atacante egípcio tem vínculo com o clube inglês até junho de 2027, enquanto o brasileiro está comprometido com o time espanhol por mais um ano e meio.
Segundo informações do jornal “The Telegraph”, clubes da Arábia Saudita estão dispostos a investir pesado na próxima janela de transferências de verão para atrair estrelas do futebol europeu. A estratégia é utilizar propostas financeiras vantajosas para convencer jogadores de alto nível a se transferirem.
Salah, de 33 anos, chegou ao Liverpool em 2017, contratado junto à Roma por mais de 40 milhões de euros. No caso de Vinicius Junior, sua transferência para o Real Madrid, em operação feita com o Flamengo, movimentou 45 milhões de euros.
Nos últimos meses, Vinicius Junior passou a ser especulado em clubes como Bayern de Munique, Chelsea e Al-Nassr, enquanto Salah desperta o interesse de Al-Hilal e Al-Qadsiah FC. Ainda assim, ambos permanecem no radar de grandes equipes europeias.
Apesar das movimentações do mercado e das especulações, tanto Liverpool quanto Real Madrid depositam confiança em suas principais estrelas e, por ora, não planejam negociá-las. Assim, Salah e Vinicius Junior seguem com status de titulares e fundamentais em seus respectivos clubes.





