Da redação
A influenciadora Maíra Cardi usou as redes sociais nesta terça-feira (7/4) para atualizar seguidores sobre o estado de saúde da filha caçula, Eloah, de cinco meses, fruto do casamento com Thiago Nigro. Segundo Maíra, a bebê passou por diversos especialistas até receber o diagnóstico correto e iniciar o tratamento adequado.
Maíra relatou que Eloah apresentou piora no último sábado (4/7), chegando a ficar “em carne viva”, o que a deixou em desespero. “Vim trazer notícias da Eloah, que, graças a Deus, está bem melhor”, afirmou. Ela destacou o apoio recebido de Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, que a colocou em contato com uma médica e uma equipe da USP para analisar o caso.
Inicialmente, Eloah foi diagnosticada com alergia a leite, mas uma nutricionista, que já havia passado por situação semelhante com a própria filha, identificou que a bebê, na verdade, tem alergia a milho. “Todo mundo dizia que era alergia ao leite de vaca, mas ela só mamava meu leite e uma fórmula sem leite. Fizemos o teste e a nutricionista disse que era alergia ao milho”, explicou Maíra.
Além disso, exames apontaram intoxicação por metais pesados, como alumínio e cádmio, provenientes da máquina de esterilização, além de resíduos de solvente, água sanitária e sapólio usados na limpeza das bacias. “A pele dela ficou mais alergênica. Foi a junção de tudo: alergia ao leite, milho, máquina de esterilizar”, relatou.
Após iniciar tratamento com corticoide e adotar uma dieta mais natural, Eloah apresentou melhora. “Agora estamos tratando o problema pela raiz. Ela é alérgica à soja, ao milho e ao leite. A Eloah está bem, graças a Deus”, concluiu Maíra Cardi.






