Início Esporte Santos supera Atlético-MG no Brasileirão enquanto Neymar passa despercebido

Santos supera Atlético-MG no Brasileirão enquanto Neymar passa despercebido


Da redação

O Santos venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (data não informada), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Moisés, que entrou no segundo tempo e decidiu após um passe de Gabigol em rápido contra-ataque puxado por Lucas Veríssimo. Moisés invadiu a área e finalizou na saída de Everson, sem chances para o goleiro adversário.

Com o resultado, o Santos chegou a 13 pontos e subiu para a 14ª posição na tabela, encerrando uma sequência de duas derrotas consecutivas: uma para o Flamengo, pelo Brasileirão, e outra para o Deportivo Cuenca, pela Copa Sul-Americana. O Atlético-MG, por sua vez, permanece com 14 pontos e ocupa a 8ª colocação, podendo ser ultrapassado com o complemento da rodada neste domingo.

Neymar voltou ao Santos após dois jogos fora, mas teve atuação apagada. Apesar de ser bastante acionado, o camisa 10 encontrou dificuldades nos dribles e finalizações durante o confronto. Gabigol também não teve grande destaque e chegou a marcar um gol, anulado por toque no braço. No entanto, foi dele a assistência que resultou no gol decisivo de Moisés.

Pela equipe mineira, Hulk foi o principal destaque, mas deixou o campo no segundo tempo para a entrada de Dudu. Após o apito final, questionado sobre uma possível convocação de Neymar para a Seleção Brasileira, Hulk preferiu não opinar e declarou: “Sobre Neymar, peço desculpas, mas eu estava preocupado no jogo. O primeiro objetivo é o Atlético. Todos sabem da qualidade dele. Tem que ir quem é merecedor. Quem merecer, com certeza vai estar. Não sou eu quem vai dizer.”

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O Santos enfrenta o Audax Italiano, enquanto o Atlético-MG recebe o Juventud, do Uruguai.