Da redação
Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central, passou a integrar a equipe responsável pela elaboração do plano de governo do pré-candidato Romeu Zema. Figueiredo tem a missão de aproximar as propostas do Novo à Faria Lima, segundo a equipe da pré-campanha.
Com passagem pelo Banco Central entre 1999 e 2003 e ex-presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais, Figueiredo também foi cofundador da Gávea Investimentos e ocupou cargos de direção no Banco Nacional e no JPMorgan.
De acordo com a equipe econômica, o programa econômico de Zema vem sendo coordenado pelo economista Carlos da Costa, que atuou com Paulo Guedes durante o governo de Jair Bolsonaro. A proposta liberal inclui a aceleração das privatizações de estatais e reformas estruturais.
Zema busca evitar a concentração das decisões em um único nome, rejeitando a ideia de um “posto Ipiranga”. Segundo a coordenação do pré-candidato, o objetivo é reunir um grupo capaz de elaborar propostas para ajuste fiscal, redução dos gastos públicos e estímulo ao setor produtivo.




