Início Distrito Federal Caminhão carregado com porcos tomba na BR-020 e parte dos animais morre

Caminhão carregado com porcos tomba na BR-020 e parte dos animais morre


Da redação

Um caminhão Volvo que transportava suínos tombou na BR-020, na altura do km 41, próximo à Chácara Dois Irmãos, em Planaltina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), parte dos animais morreu no local. Não há informações sobre as causas do acidente.

De acordo com o CBMDF, além do tombamento às margens da rodovia, houve derramamento de óleo lubrificante e óleo diesel sobre a pista. Para evitar novos acidentes, os bombeiros aplicaram serragem no pavimento e adotaram medidas para conter o vazamento de combustível e reduzir o risco de incêndio.

A empresa responsável pelo transporte acionou um guincho particular e recebeu apoio de um guincho do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), uma retroescavadeira e um guincho do próprio CBMDF. Conforme a corporação, duas viaturas permaneceram no local durante toda a operação como medida preventiva.

Os suínos ficaram sob responsabilidade do motorista e da empresa transportadora. Segundo a corporação, alguns animais morreram em decorrência dos ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagro-DF) assumiram os procedimentos no local.