Início Distrito Federal Veterinária terceirizada é gravemente ferida por cão do Senado em Brasília

Veterinária terceirizada é gravemente ferida por cão do Senado em Brasília


Da redação

Uma veterinária terceirizada de 36 anos foi atacada por um cachorro do Serviço de Cinotecnia do Senado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, enquanto tentava alimentar o animal. Segundo o Senado, o episódio ocorreu na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), a profissional foi mordida no pescoço, sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrida por um policial. Após receber os primeiros atendimentos, foi encaminhada ao centro cirúrgico do Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por cirurgia.

Segundo o IgesDF, a veterinária permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, em estado grave. A família foi informada sobre o quadro clínico. Conforme a assessoria, não foram divulgados outros detalhes devido ao sigilo médico e à legislação vigente.

O Senado informou que o cão, da raça pastor-belga-malinois e com vacinação em dia, foi imediatamente afastado das atividades operacionais e ficará sob observação após exames. A instituição declarou estar investigando as circunstâncias do caso e prestando assistência à profissional e à família.