Da redação
O União Brasil reconheceu, nesta quarta-feira (28), a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais. Em nota, declarou que o processo eleitoral transcorreu com lisura e que o resultado deve ser respeitado.
O presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, disse que “a soberania popular se manifestou de forma livre” nas urnas. Ele declarou que, encerrado o processo, é hora de unir o país em torno de uma agenda comum.
A Federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, apoiou incondicionalmente Flávio Bolsonaro (PL) no primeiro turno e reconheceu o resultado na semana passada. Republicanos e Podemos, apoiadores de Bolsonaro no segundo turno, cumprimentaram Lula; o Podemos desejou sabedoria e responsabilidade.
Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, desejou um governo para todos. “Desejamos que ele tenha serenidade para governar o país em favor de todos, sem exceção”, afirmou o MDB em nota. O PSD desejou bom governo a Lula e ao vice-presidente Geraldo Alckmin.



