Da redação do Conectado ao poder
O governador se orgulha do apoio dado pelo banco no período da pandemia

Os debates entre candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) realizado até aqui ainda repercutem. No do Metrópoles, por exemplo, realizado em 23 de agosto, o foco dos adversários do candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB) foi em ataques e não em apresentar propostas, mas como resposta, Ibaneis mostrava todo o trabalho realizado.
Uma das pautas colocadas foi a questão do Banco de Brasília (BRB), pergunta feita por Ibaneis para Leila do Vôlei (PDT).
“Você participou do governo passado e o BRB quase foi à falência, em virtude da administração, que trouxe diversos problemas, inclusive com a diretoria quase toda presa no final da gestão. Hoje o BRB é um banco que cresceu quase 8 vezes, tem um patrimônio estimável, é um banco que cresce por todo Brasil, tem agências em quase toda Bahia e tem trazido muito retorno para o DF. Qual é o seu projeto para o BRB?”, questionou.
Leila criticou a atuação do BRB durante a pandemia e Ibaneis esclareceu que mais de R$ 8 bilhões foram investidos neste período.
“O grande orgulho que nós temos do BRB durante a pandemia foi por ter investido mais de R$ 8 bilhões nas pequenas e médias empresas da nossa cidade, fazendo com que diversas dessas não quebrassem”, lembrou.




