Início Entorno Carlinhos do Mangão lidera pesquisa espontânea para prefeitura de Novo Gama

Carlinhos do Mangão lidera pesquisa espontânea para prefeitura de Novo Gama

Da redação do Conectado ao Poder

Prefeito atual tem 12% das intenções de voto na pesquisa espontânea

Pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (15), revela que o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), é o favorito nas intenções de voto para as próximas eleições municipais. O levantamento, que considera o cenário espontâneo — onde os entrevistados não recebem uma lista de pré-candidatos — aponta Mangão com 12% das preferências.

Em segundo lugar aparece Jerton Sodré, com 6% das intenções de voto. Outros nomes mencionados foram Christovam Machado (2%), Sônia Chaves (1%), Everaldo Martins (1%) e Jedson (1%). Candidatos não especificados somam 3%, enquanto os votos nulos ou em branco representam 14%. A maioria dos entrevistados, 60%, ainda não soube ou não respondeu.

Metodologia e dados da pesquisa

O estudo foi conduzido entre os dias 12 e 13 de julho, com 800 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO–06809/2024.

Essa pesquisa oferece um panorama preliminar das intenções de voto e serve como um termômetro para a corrida eleitoral em Novo Gama