Barack Obama se rende ao pau de selfie

Obama-faz-selfie-size-598O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou de um divertido vídeo do site americano  BuzzFeed divulgado nesta quinta-feira para chamar a atenção dos jovens americanos para os planos de saúde do país. O vídeo, intitulado ‘Coisas que todos fazemos, mas nunca contamos’, mostra Obama em situações comuns a todos nós: testando óculos na frente do espelho, praticando um discurso e até mesmo tirando foto com um pau de selfie.

O porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz, explicou hoje à imprensa a bordo do avião presidencial Air Force One que a Administração está “muito satisfeita” com a resposta ao vídeo. Nas primeiras horas desde sua publicação, o vídeo já registrava mais de seis milhões de visitas. O vídeo é parte de uma campanha da Casa Branca para impulsionar as inscrições no plano de cobertura de saúde conhecido como Obamacare.

​“Obviamente é uma lembrança de que a data limite de inscrição para a Lei de Assistência Acessível [nome oficial do Obamacare] é o dia 15 de fevereiro”, disse Schultz. “No passado, tivemos muito êxito dirigindo-nos a audiências deste tipo de canais para conseguir que visitem o site. Portanto achamos que isto não será diferente”, acrescentou o porta-voz. Há duas semanas atrás, o Twitter oficial da Casa Branca postou fotos de Obama e sua mulher, Michelle, quando eles eram crianças. As legendas das imagens também faziam referência à data limite para as inscrições no Obamacare.

Reprodução/VEJAGIF Obama 2

O presidente Barack Obama se rende ao pau de selfie

A reforma da saúde, provavelmente a maior conquista de Obama desde que chegou à Presidência em 2009, também foi uma de suas maiores dores de cabeça devido à forte oposição republicana a sua implementação e às dificuldades para colocá-la em andamento. Por isso, e a fim de seguir promovendo essa medida, o presidente não hesitou em deixar-se gravar praticando, entre outras atividades, lançamentos a uma cesta de basquete imaginária em seu escritório, embora, como disse o jornal The Washington Post, seja exatamente isso o que seus adversários pensem que Obama realmente faz.

Fonte: Veja

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code