Início Site Página 4327

Secretaria de Cultura oferece oficina gratuita de capacitação profissional

Projeto DF Curso oferece oportunidade de formação nas áreas de comunicação, tecnologia, informática, estética, beleza e administração. Ao todo, são 1.920 vagas disponíveis

Uma trajetória profissional sólida e que permita levar uma vida estável e segura. Esse é o sonho de muitos jovens e adultos, mas também é um grande desafio. Na próxima semana, o projeto DF Curso oferecerá a oficina “Construção de uma carreira profissional”, com dicas de como ingressar no mercado de trabalho e se tornar um profissional de destaque. Inscrições até domingo (10/03) pelo portal www.dfcurso.com.br.

Uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secult), em parceria com o Instituto Amigos da Reserva da Biosfera do Cerrado, o DF Curso tem como objetivo formar jovens e adultos a partir dos 16 anos, tornando-os aptos para atuarem em diversas carreiras. Até agosto, serão oferecidas aulas gratuitas de qualificação nas áreas de comunicação, tecnologia, informática, estética, beleza e administração. Ao todo, são 1.920 vagas, todas on-line.

A oficina “Construção de uma carreira profissional” será realizada entre os dias 11 e 15 de março, das 9 às 11 horas. Todos os módulos contam com a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Após cada etapa, os inscritos receberão certificação do curso.

“A capacitação irá focar em competências técnicas e comportamentais que existem dentro da metodologia de coaching, com o objetivo de otimizar o modo como gerenciamos nossas tarefas, seja na vida profissional ou pessoal”, explica Mônica Lemets, diretora DF Curso.

Ainda de acordo com a gestora, a falta de qualificação é um dos principais entraves no acesso ao mercado de trabalho, principalmente por parte dos jovens que buscam um primeiro emprego. “A maioria das empresas exigem capacitação adequada, mesmo para cargos mais simples e que não demandem tanto conhecimento técnico”, complementa.

O único pré-requisito para participar é possuir um dispositivo eletrônico (computador, tablet ou celular) conectado à internet. Ao todo, serão 24 módulos semanais.

Programe-se:

Construção de uma carreira profissional: 11/03 a 15/03
Estratégias e programas: 18/03 a 22/03
Identificar oportunidades de trabalho: 25/03 a 28/03
LinkedIn: torne seu perfil mais atrativo / Estrutura de um currículo profissional / Elaboração de Currículo Lattes: 01/04 a 05/04
Curso de Informática Básica: 08/04 a 12/04
Curso de Informática Avançado: 15/04 a 19/04
Excel (Recursos Básicos e Avançados): 22/04 a 26/04
Powerpoint e Word (Recursos Avançados e Básicos): 29 e 30/04 – 02 e 03/05
Formatação de Computadores e Notebook (Recursos Básicos): 06/05 a 10/05
Coreldraw: 13/05 a 17/05
Photoshop: 20/05 a 24/05
Indesign: 27, 28, 29 e 31/05
Criação De Websites (Recursos Básicos): 03/06 a 07/06
Atendimento ao Público: 10/06 a 14/06
Empreendedorismo: 17/06 a 21/06
Noções de Contabilidade e Redação Documental: 24/06 a 28/06
Nail designer: 01/07 a 05/07
Designer de sobrancelhas: 08/07 a 12/07
Maquiagem: 15/07 a 19/07
Micropigmentação: 22/07 a 26/07
Podologia: 29/07 a 02/08

Serviço: DF Curso oferece 1.920 vagas de capacitação profissional
Data: 19/02 a 02/08
Inscrições: www.dfcurso.com.br
Informações: (61) 99692-0947

PSD declara apoio ao projeto político coordenado pelo prefeito Pábio Mossoró, para Valparaíso seguir avançando e trilhando o caminho do desenvolvimento

Encontro reuniu autoridades do partido como o senador por Goiás, Vanderlan Cardoso, do deputado federal Ismael Alexandrino, e do deputado estadual, Wilde Cambão, em encontro coordenado pelo presidente do PSD de Valparaíso, Elson do Varejão, ex-vice-prefeito da gestão de Lucimar Nascimento.

O Partido Social Democrático (PSD) declarou, na manhã desta quinta-feira (07/03), o apoio ao projeto político municipal visando as eleições de 2024, em Valparaíso de Goiás. O encontro ocorreu no bairro Jardim Céu Azul, o maior colégio eleitoral da cidade, e contou com a presença do senador por Goiás, Vanderlan Cardoso, do deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), e do deputado estadual, Wilde Cambão (PSD), em encontro coordenado pelo presidente do PSD de Valparaíso, Elson do Varejão, ex-vice-prefeito da gestão de Lucimar Nascimento. 

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), afirmou estar contente com a chegada do partido no grupo político. “O objetivo da nossa gestão é consolidar uma chapa competitiva, com parceiros que buscam muito mais desenvolvimento e progresso para o município. Chegaremos fortes e unidos na disputa do processo eleitoral de 2024”, afirmou o gestor.

Segundo Pábio, certamente, a nova empreitada será promissora e assegurará mais investimentos e qualidade de vida aos cidadãos de Valparaíso. “O nosso compromisso é com a nossa gente”, declarou o emedebista. 

A chegada do PSD ao grupo de Mossoró, fortalece ainda mais a aliança política e a união de grandes lideranças em prol do desenvolvimento e dos investimentos que o município vem recebendo ao longo dos anos, graças ao trabalho bem avaliado do chefe do Poder Executivo Municipal. “Vamos trabalhar juntos em uma base ética, respeitada, sem vaidade e que trabalha em prol da comunidade valparaisense”, finalizou Pábio Mossoró.

Após fracasso de Esquadrão Suicida, Warner ainda focará em jogos de serviço

A última grande investida da Warner Bros. Games na indústria foi o jogo do Esquadrão Suicida, um shooter cooperativo que acabou não atingindo o sucesso esperado no mercado. Por conta disso, a gigante norte-americana está cogitando manter o foco em jogos de serviço gratuitos.

Durante uma conferência recente, JB Perrette, CEO de streaming global e jogos da Warner Games, disse que “a maior parte do nosso negócio gira em torno de quatro propriedades intelectuais, que são todas próprias”. Ele se refere a Mortal Kombat, DC, Harry Potter e Game of Thrones.

A intenção do executivo, aparentemente, é combater a volatilidade se concentrando nas maiores franquias da casa, enquanto dá espaço para trazer jogos de serviço gratuitos ao catálogo para manter uma receita mais consistente.

“Historicamente, nosso negócio tem sido baseado em jogos AAA e, como você sabe, é uma ótima investida quando você tem um sucesso como Harry Potter, que teve um ano incrível”, explicou Perrette. “Infelizmente, também temos decepções. Acabamos de lançar Esquadrão Suicida neste trimestre, mas sua performance não foi tão boa e isso o torna muito volátil”.

“Achamos que pegar essas quatro franquias e desenvolver uma abordagem muito mais holística é uma oportunidade para nós, especialmente para jogar gratuitamente em dispositivos móveis e multiplataforma, o que poderia nos proporcionar um conjunto de receitas muito melhor e consistente”, continuou.

Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023, com 22 milhões de unidades comercializadas.Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023, com 22 milhões de unidades comercializadas.Fonte:  PS Store 

O executivo explica que a Warner Bros. Games estudará a possibilidade de continuar desenvolvendo jogos em cima de suas principais franquias. Para isso, ele cita Harry Potter como exemplo de um game com experiência continua onde as “pessoas podem vir e brincar nesse mundo por um longo tempo”.

“Temos um roteiro e um plano de investimento estratégico para tentar construir esse negócio, e achamos que há um crescimento significativo ao longo dos próximos dois anos”, concluiu Perrette.

Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023

Mudar o foco da empresa após um jogo mal sucedido como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça talvez seja uma decisão precipitada, já que, curiosamente, um dos títulos mais vendidos do ano passado é da própria Warner Bros. Games.

Hogwarts Legacy mostrou-se uma verdadeira febre entre os fãs. O RPG de ação ambientado no universo de Harry Potter teve mais de 22 milhões de cópias comercializadas — apesar das polêmicas nas quais se envolveu.

Os números são tão impressionantes que desbancaram até as 20 milhões de unidades vendidas de Zelda: Tears of the Kingdom, um dos jogos mais aclamados de 2023.

O que acha da decisão da Warner Bros. Games? Comente sua opinião nas redes sociais do Voxel!

Fonte: TecMundo

Governo brasileiro acompanha “com preocupação” situação no Haiti

Os tiroteios se intensificaram nesta segunda-feira (4) em vários pontos da capital do Haiti, Porto Príncipe, incluindo no aeroporto, em mais um dia de violência, enquanto o paradeiro do primeiro-ministro, Ariel Henry, continua a ser desconhecido.

Diante do cenário, o governo brasileiro informou que “acompanha, com preocupação, a grave deterioração da situação de segurança pública no Haiti, que levou à decretação do estado de emergência naquele país”.

Em nota, o Itamaraty também cobrou da comunidade internacional que tome medidas concretas para apoiar o país, com o envio de uma missão internacional de segurança.

“Ao recordar seu histórico compromisso com a estabilização do Haiti, o Brasil conclama a comunidade internacional a adotar, com urgência, passos concretos para apoiar o país, em particular por meio da implementação da Resolução 2699 (2023) do Conselho de Segurança da ONU, que cria a Missão Multinacional de Apoio à Segurança no Haiti (MSS), bem como por meio de ações em prol do desenvolvimento do país.”

O governo brasileiro também cobrou das lideranças haitianas que contribuam para a realização de eleições, assim que a situação de violência esteja minimamente contornada, para garantir segurança a eleitores e candidatos.

“O governo brasileiro reitera, igualmente, a importância de que os principais atores políticos haitianos se engajem em processo de diálogo nacional, com vistas à realização de eleições tão logo sejam dadas as condições de segurança”.

Segundo o Itamaraty, a embaixada em Porto Príncipe está em contato com a comunidade brasileira e não há registro de nenhum brasileiro afetado diretamente pela violência.

Confrontos e fuga de presos

Nas últimas horas, aumentou o número de desalojados que fogem dos confrontos entre bandos armados e a polícia no centro da capital. Enquanto isso, continuam surgindo informações sobre possíveis ataques contra instituições públicas.

No sábado (2), quadrilhas armadas atacaram as duas maiores prisões do Haiti, La Capitale e Croix des Bouquets, de onde fugiram cerca de 3,6 mil detentos, muitos deles líderes de bandos.

Ontem, enquanto escolas, universidades, estabelecimentos privados e instituições públicas da capital permaneceram fechados, o exército e a polícia foram destacados para o principal aeroporto de Porto Príncipe, Toussaint Louverture, para enfrentar bandos armados que tentaram, novamente, tomar o controle do terminal.

A troca de tiros criou uma situação de tensão na região, com pessoas fugindo em pânico. Durante o dia, todos os voos no aeroporto foram cancelados, à medida que cresciam os rumores de que Ariel Henry iria regressar em breve ao país.

Esta nova escalada de violência no Haiti começou na quinta-feira, depois de o primeiro-ministro das Bahamas, Phillip Davis, ter informado que Henry tinha se comprometido a realizar eleições até 31 de agosto de 2025, enfurecendo os líderes das quadrilhas armadas que exigem a demissão do chefe do governo.

Atualmente, na ausência de Henry, o primeiro-ministro interino do Haiti é o ministro da Economia, Patrick Michel Boivert, que decretou, no domingo (3), o estado de emergência e um toque de recolher obrigatório de 72 horas no departamento ocidental, onde se situa a capital, que pode ser alargado por mais 72 horas.

Fonte: Agência Brasil

Desenrola leva mais de 5 mil pessoas aos Correios para negociar dívida

A partir desta quinta-feira (7) e até o próximo dia 28, os devedores da Faixa 1 do Programa Desenrola podem renegociar os débitos em mais de seis mil agências dos Correios em todo o país. A ação faz parte do Mega Feirão Serasa e Desenrola, que ocorre até o fim do mês, quando se encerra o programa especial de renegociação de dívidas.

Apenas no primeiro dia de atendimento, informou o Ministério da Fazenda, os Correios atenderam 5.268 pessoas interessadas em parcelar os débitos com desconto que pode chegar a 96% do valor total da dívida.

Ao longo deste mês, o Programa Desenrola está expandindo as plataformas de atendimento. Desde essa quarta-feira (6), os clientes do Itaú Unibanco podem acessar o site do Desenrola Brasil diretamente do site ou do aplicativo da instituição financeira. Os correntistas que se enquadram na Faixa 1 do programa receberão ofertas de renegociação e serão redirecionados para a página do Desenrola sem trocar de login.

Parcerias

A integração com diversas plataformas de atendimento foi possível por causa da Portaria 124 do Ministério da Fazenda, editada em 29 de janeiro, que autorizou parcerias para ampliar o alcance do programa até 31 de março, quando acabam as renegociações.

Até 28 de março, ocorre um mutirão de renegociação de dívidas para a Faixa 1 do Desenrola. Além da integração com o site da Serasa Limpa Nome, os interessados que moram na cidade de São Paulo podem conferir as ofertas de reparcelamento de dívidas no Palácio dos Correios, no Vale do Anhangabaú, centro histórico da capital.

Mais de 700 empresas participam do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água e de energia e securitizadoras. Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no Mega Feirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola.

Desde 15 de fevereiro, o Desenrola Brasil passou a ser acessado também por meio do site da Serasa Limpa Nome. Com a integração entre as plataformas, os usuários logados na plataforma da Serasa já conseguem ser redirecionados para o www.desenrola.gov.br, onde é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, também sem a necessidade de um outro login.

Prorrogação

Em dezembro, o governo prorrogou até o fim de março a adesão da Faixa 1 ao Programa Desenrola. As renegociações começaram em outubro para essa categoria, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do governo federal e a dívidas de até R$ 20 mil.

Desde 29 de janeiro, as pessoas com perfil bronze no Portal Gov.br podem parcelar as dívidas no Desenrola. Antes, quem tinha o conta desse nível, que tem menos segurança, podia apenas quitar o valor negociado à vista. Com a mudança, a proporção de usuários com login nível bronze subiu de 19% para 40% das negociações diárias.

Segundo o Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 37 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa estão em 83%, alguns casos chegando a 96%, com pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e com até 60 meses para pagar.

>> Assista na TV Brasil

Fonte: Agência Brasil

Governo investe R$ 69 milhões em monitoramento de presos

O Governo de Goiás conta agora com uma nova sede da Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime). A apresentação do novo espaço foi realizada pelo diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires, ao governador Ronaldo Caiado, na tarde desta quarta-feira (06/03), no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

A Sime é responsável pela gestão do serviço de monitoração eletrônica do estado, que mantém vigilância à distância de pessoas submetidas a medida cautelar, condenadas por sentença transitada em julgado ou em medidas protetivas de urgência.

MONITORAMENTO DE PRESOS

“Esse sistema de monitoramento de presos é capaz de dar maior segurança às pessoas, às vítimas, bem como para nossos policiais, que vão ter que enfrentar aquele cidadão que não está cumprindo uma ordem legal”, destacou Caiado, ao falar das ações na área de segurança pública que garantiu a Goiás redução drástica nos índices de criminalidade.

“É mais um investimento que vai dar resultado concreto”, completou o governador.

A Sime está localizada no Setor Oeste, em Goiânia. O novo espaço foi equipado com aparelhos modernos, inclusive um vídeo wall, tecnologia com telas digitais reunidas que são gerenciadas de forma centralizada e programadas para exibir informações.

Por meio desta estrutura, que funciona 24 horas por dia, os policiais penais podem acompanhar, em tempo real e com alta resolução, onde estão os custodiados, ocorrências e eventuais violações às medidas judiciais impostas aos presos sob vigilância.

Além disso, a seção é encarregada pela distribuição de botões do pânico e tornozeleiras eletrônicas. O investimento estadual para a nova sede e aluguel dos equipamentos de monitoração eletrônica foi de R$ 69 milhões.

“Os regimes semiaberto e aberto encontram-se nesta monitoração eletrônica, o que facilitou o trabalho na redução da criminalidade do estado de uma forma geral”, pontuou.

“Nesse front de fiscalização, a Polícia Penal de Goiás é destaque no país. O objetivo da segurança pública do estado é dar maior segurança ao povo goiano e o nosso objetivo é ter cada vez mais eficiência no trabalho das polícias e rapidez no atendimento à população”, salientou.

REFORÇO

Um dos destaques da atuação da Sime é realizar a entrega do botão do pânico para vítimas de violência doméstica e instalar tornozeleiras eletrônicas nos monitorados, conforme estabelecem as medidas judiciais.

Goiás é o quarto estado no país em número de monitoração eletrônica – perde apenas para o Paraná, Mato Grosso e Ceará.

O número de custodiados com o equipamento e mulheres com botões antipânico vem subindo a cada ano em Goiás. Para se ter uma ideia, em 2018 eram 3.965 tornozeleiras eletrônicas ativas e 53 mulheres com o botão. Atualmente, são 7.890 monitorados com tornozeleiras e 423 mulheres com o antipânico.

Além disso, a Polícia Penal de Goiás conta com a previsão de implementação de um aditivo contratual que expandirá a capacidade para 10.000 tornozeleiras e 625 botões do pânico no estado.

Para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum, o uso da tecnologia aliada a segurança pública só contribui para que as forças de segurança possam atuar com agilidade em casos de violações de medidas judiciais.

“Estamos dando condições para que as nossas polícias possam dar essa resposta rápida”, concluiu Renato Brum.

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

CCJ deve votar PEC sobre drogas na quarta-feira

PEC 45/2023, que torna crime a posse e o porte de drogas, deve ser votada nesta quarta-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A data foi definida em reunião de líderes partidários com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quinta-feira (7).

Na comissão, o relator da PEC é o senador Efraim Filho (União-PB), que a altera para distinguir traficante e usuário, determinando penas alternativas a esse último. A questão do porte de drogas também está sendo analisada no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta semana, a Corte retomou e depois suspendeu o julgamento que discute se o porte para consumo próprio – e os critérios para essa definição — deve ou não ser considerado crime.

— Houve a deliberação no colégio de líderes. Por consenso, quarta-feira, na CCJ, o meu parecer sobre a PEC antidrogas será apreciado. Já há o compromisso do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre [União-AP], e vamos partir para esse debate, que interessa a sociedade brasileira, interessa a família brasileira […] Não acredito eu que seja um tema para ser decidido pelos tribunais, mas pelo Congresso Nacional — disse Efraim.

O ministro Dias Toffoli, do STF, pediu vista (mais tempo para análise) na quarta-feira (6) e ainda não há data para o tema ser retomado pelo Supremo. Até o momento, o placar está 5 a 3 para descriminalizar o porte apenas da maconha para consumo próprio.

Senadores da oposição se reuniram com Pacheco na terça-feira (5) para pedir a votação da proposta na CCJ. No Plenário, na quarta-feira, parlamentares também a defenderam e pressionaram pela votação. Líder da Oposição, o senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que o placar atual do julgamento no STF é motivo de preocupação.

— Isso significa, na opinião de todos nós, uma porta aberta para a liberação efetiva da droga e a desagregação social que isso vai resultar — declarou. Segundo ele, a votação na CCJ não significa “nenhum desapreço à conduta da ação do Supremo Tribunal Federal”, mas é uma afirmação de que a sociedade representada pelo Senado “pensa diferente do que está sendo decido até agora pelo STF”.

O presidente do Senado é favorável à criminalização do porte e da posse de drogas e é o primeiro signatário da PEC. Ele apoia que o Senado vote a PEC, caso o resultado no Supremo afete a legislação atual. Para ele, a proposta é “lúcida” e busca determinar uma consequência jurídica do porte para consumo para incentivar uma política de rejeição às drogas no país. 

— A vingar a tese da inconstitucionalidade [pelo STF], o que se estará fazendo é a descriminalização da conduta numa invasão de competência do Congresso Nacional […]. A PEC coloca na Constituição uma diretriz de que independente de quantidade de porte e posse tem consequência jurídica — disse Pacheco em declaração no Plenário.

A Lei de Drogas (Lei 11.343, de 2006) determina punição com medidas educativas e prestação de serviços à comunidade para quem adquirir, guardar e transportar maconha e outras drogas “para consumo pessoal”. No placar do STF, os cinco votos são para declarar inconstitucional a criminalização do porte de maconha para o uso pessoal. Os outros três votos dos ministros consideram válida a regra da Lei de Drogas.

Líder do governo no Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que o governo ainda não tem um posicionamento definido sobre o tema. Ele defendeu aguardar o resultado do julgamento no Supremo.

— Não tem uma posição firmada de governo. Os partidos, evidentemente, cada um terá posição. Esse é o tipo de tema que não adianta querer unidade da base porque vai ter partido da base que vai defender uma coisa e outro partido que vai defender outra — disse Jaques Wagner.

PEC dos militares

Líder do PSB, o senador Jorge Kajuru (GO) afirmou que a PEC 42/2023, que estabelece restrições a candidaturas de militares, deve ser votada ainda em março. Ele foi o relator da proposta de emenda à Constituição na CCJ. Segundo ele, na próxima semana, a PEC será tema de dois debates temáticos, solicitados por Jaques Wagner e pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que é general da reserva do Exército.

— Na semana que vem, terá um debate promovido pelo Hamilton Mourão e outro pelo Jaques Wagner. Na outra semana, que vai cair no dia 20, já vai para a votação […]. Já foram feitas pesquisas e a maioria da sociedade quer. Quem não quer é só militar oportunista. Então, vai para a votação, pronto e acabou — disse Kajuru.

O texto aumenta o tempo de serviço exigido para que militares federais possam concorrer em eleições sem perder a remuneração. Sobre o tema, Jaques Wagner, que é o primeiro signatário da PEC, declarou que o texto é uma “tentativa de despolitização das Forças Armadas”, além de ser um pedido do Ministério da Defesa.

— Do ponto de vista de grau de importância, não é que isso vai mudar a caminhada do Brasil. É uma preparação para frente de as Forças Armadas ficarem circunscritas ao seu texto e a sua função constitucional — afirmou o senador.

Fonte: Senado Notícias

O presidente do DER, Fauzi Nacfur, destaca avanços nas obras de infraestrutura no DF

Da redação do Conectado ao Poder

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Distrito Federal, Fauzi Nacfur, participou recentemente do programa Rota Atividade, onde compartilhou informações atualizadas sobre os projetos de infraestrutura em andamento no DF. Durante a entrevista, Fauzi destacou os avanços alcançados e os planos futuros para melhorias na malha viária do DF.

Afirmando estar satisfeito com os investimentos que estão em curso pela região, ele ressaltou a importância desses projetos para a comunidade, destacando detalhes específicos das intervenções em curso. “Estamos finalizando a instalação de pontos de ônibus e realizando ajustes necessários, como preenchimento de pequenas fissuras comuns em obras de concreto. Além disso, estamos implementando barreiras metálicas no canteiro central para garantir a segurança dos pedestres e evitar a travessia perigosa entre as pistas”, afirmou Nacfur.

O presidente também enfatizou a relevância das obras para a melhoria da mobilidade urbana e a segurança viária: “As obras em andamento, como a ampliação de faixas de rolamento e a construção de viadutos, visam aumentar a capacidade das vias e proporcionar uma circulação mais fluída, beneficiando milhares de pessoas que transitam diariamente pelo Distrito Federal”.

Nacfur revelou ainda planos futuros para a implementação de asfalto de alta durabilidade em pontos estratégicos do DF, visando garantir uma malha viária mais resistente e duradoura. Ele destacou o compromisso do governo em investir em projetos que tragam melhorias significativas para a população local.

Confira os jogos da NBA hoje (08)


Antetokounmpo encara a marcação dos Lakers na vitória dos Bucks, pela temporada regular 2022/23 da NBA (Harry How/Getty Images)

A sexta-feira (08) do melhor basquete do mundo será de muita emoção. Oito jogos agitam a temporada regular da NBA. O apito inicial é às 21h e a emoção vai até a madrugada.

A noite começa com o desfalcado Philadelphia 76ers recebendo o New Orleans Pelicans. Na sequência, o embalado Cleveland Cavaliers joga em casa contra o líder da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves.

Mais tarde, o Miami Heat visita o jovem e empolgante Oklahoma City Thunder.

Para fechar a rodada e estender a ação pela madrugada, o Los Angeles Lakers enfrenta o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo e companhia.

Confira os jogos da NBA hoje (08) e onde assistir

21h – Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans (NBA League Pass);

21h – Washington Wizards x Charlotte Hornets (NBA League Pass);

21h30 – New York Knicks x Orlando Magic (NBA League Pass);

21h30 – Cleveland Cavaliers x Minnesota Timberwolves (ESPN);

22h – Oklahoma City Thunder x Miami Heat (NBA League Pass);

22h – Memphis Grizzlies x Atlanta Hawks (NBA League Pass);

00h – Los Angeles Lakers x Milwaukee Bucks (ESPN);

00h – Portland Trail Blazers x Houston Rockets (NBA League Pass).

Fonte: Torcedores

Como a inteligência artificial pode ajudar sua empresa a brilhar em 2024

Por Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no BrasilOs primeiros meses do ano novo é uma época em que os consumidores geralmente procuram fazer mudanças significativas em seu estilo de vida, seja para começar novos hobbies, criar hábitos melhores ou gastar seu dinheiro com mais sabedoria. Na GoDaddy, buscamos oferecer sempre o melhor suporte possível para que os empreendedores iniciem, cresçam e ampliem seus negócios.

IA ajuda empresa em 2024

Mas enquanto as grandes organizações contam com altos orçamentos e montam equipes de especialistas, a situação é diferente para os empreendedores pequenos e iniciantes. Os proprietários dessas empresas enfrentam desafios únicos e às vezes fica difícil enfrentar a concorrência. Mas isso pode estar prestes a mudar.

A Inteligência Artificial generativa deu passos significativos em 2023 e a introdução de novas ferramentas e estratégias ajuda o empreendedor a elaborar uma política de marketing que, não apenas dará destaque, mas também poderá impulsionar as vendas e estimular o seu crescimento. Isso sem precisar de um investimento significado ou de um especialista.

Colocando a estratégia em alta velocidade

A IA torna-se companheira na elaboração de calendários de conteúdo criativos e fáceis de usar. Com as ferramentas de IA, é possível discernir facilmente quais temas e tópicos repercutirão bem junto ao público. A partir daí, pode-se delinear o conteúdo a ser distribuído pelos canais, estabelecendo conexões com os clientes e aumentando a presença on-line.

A IA generativa entra em ação para ajudar na elaboração de textos que prendam a atenção e mantenham os leitores engajados. Ela fornece sugestões e aprimoramentos para o texto existente, dando às pequenas empresas uma vantagem no refinamento de suas mensagens. E a melhor parte é que ela economiza tempo ao adaptar o texto para vários canais.

Com a capacidade da IA de ajustar o texto com base no feedback e na análise em tempo real, podemos aperfeiçoar nossa estratégia de conteúdo para obter resultados excelentes.

Revelar os segredos do marketing direcionado

A IA é uma ótima ferramenta para se aprofundar na pesquisa da concorrência. Usando algoritmos e dados sofisticados, as ferramentas de IA coletam rapidamente informações sobre os planos de ação, os pontos fortes, os pontos fracos e as posições de mercado dos rivais.

E isso não é tudo – a IA fornece insights inestimáveis sobre os clientes ao analisar dados de várias fontes. Ao discernir as preferências, os comportamentos e os dados demográficos dos clientes, as pequenas empresas agora podem identificar com precisão o público certo para seus produtos. Uma vez fixado em nosso alvo, a IA ajuda a descobrir os canais mais eficazes para alcançá-los, garantindo que os esforços de marketing atinjam o ponto desejado.

Avalie, ajuste e brilhe

As ferramentas com tecnologia de IA não estão aqui apenas para parecerem boas. Elas são excelentes para medir o desempenho do cliente. Ao rastrear métricas como taxas de engajamento no site, taxas de conversão e satisfação do cliente, a IA nos fornece insights sobre o que está funcionando e o que precisa ser ajustado. Isso permite que as pequenas empresas avaliem a eficácia das campanhas de marketing e tomem decisões mais assertivas para aprimorá-las.

Agora, vamos deixar claro: a IA não é uma varinha mágica. Ela pode ser uma parceira confiável, que simplifica os processos e lança ideias em nosso caminho, mas a intervenção humana é essencial para refinar os resultados.

A IA pode gerar respostas semelhantes para diferentes usuários, portanto, o resultado pode nem sempre ser totalmente exclusivo. E por mais impressionante que pareça, devemos ficar atentos a quaisquer erros que ela possa introduzir.

Desde que os empreendedores usem a IA de forma responsável, ela é um divisor de águas para as pequenas empresas que querem se destacar. Com essas ferramentas em nosso arsenal, a IA oferece a capacidade de economizar tempo e dinheiro e, ao mesmo tempo, elevar a presença de uma marca e atingir o público-alvo com mais eficiência do que nunca.

Fonte: TecMundo

- Publicidade -
- Publicidade -