Início Site Página 4825

Governo do estado retoma as obras para a conclusão da penitenciária de Novo Gama

A conclusão da obra está prevista para 18 meses

O Governo Municipal visitou, nesta segunda-feira (08), a Execução da obra de conclusão dos serviços remanentes do Presídio de Novo Gama, no Setor de Chácaras Araguaia. A obra estava parada há mais de dois anos e com o apoio do Governo Estadual, as obras retomaram com mais de 50 funcionários, que aumentará o efetivo em dobro, da Empresa Triady Construtora e Incorporadora LTDA, trabalhando para o término da obra.

Com investimento do Tesouro Estadual, o valor investido é de aproximadamente a R$ 18 milhões de reais e a unidade poderá atender cerca de 300 presos que serão remanejados da unidade prisional que hoje está locada no centro da cidade. A penitenciária está sendo construída em uma área de 40 mil metros quadrados e a área de construção é de mais de 5,6 mil metros quadrados.

O intuito do Governo Municipal, em parceria com o Estado, é trazer para a população de Novo Gama, que hoje conta com um penitência no meio da cidade e próxima à escolas, mais conforto e segurança. Com isso, seguindo as recomendações da Lei de Execução Penal – LEP, A Prefeitura, em conjunto com os órgãos competentes municipais e estaduais, trabalharam para que a unidade prisional fosse construída longe do centro urbano da cidade.

A conclusão da Unidade Prisional está prevista para 18 meses, e beneficiará toda a comunidade com mais segurança.

Fonte: Governo de Novo Gama-GO

“Deveria ter um agravamento severo aos bandidos que comentem crimes patrimoniais”, afirma o Delegado Laércio

Da redação do Conectado ao Poder

O Conectado ao Poder especial do dia do trabalhador, 01/05, na Rádio Atividade FM (107,1), entrevistou o Delegado Laércio que criticou o sistema penal do Brasil, devido às vantagens que o criminoso tem ao roubar um bem patrimonial. 

De acordo com o delegado, uma pessoa que comete um crime patrimonial restitui os bens da vítima se quiser, tendo em vista que a sua pena não é alterada. “Quando nós policiais vamos tentar levar na conversa um cara que foi preso por roubar um carro para que ele devolva à vítima, por exemplo, o criminoso afirma que não faz parte da sua pena devolver o bem patrimonial e a pena dele não vai ser alterada por conta disso. Então, tinha que haver um agravamento severo a esses bandidos que tem condições de restituir o bem da vítima e se nega a isso”, declara o delegado. 

Laércio ressalta que este é um problema grave da legislação penal brasileira, quedeveria trazer uma previsão de que, ou o indivíduo entregava o bem da vítima oua pena dele seria dobrada”. Na sua opinião, esta é uma resposta que o parlamento brasileiro deve à sociedade.

“O governador Ibaneis soube fazer uma política de homem forte quando foi afastado injustamente”, afirma o deputado Jorge Vianna

Da redação do Conectado ao Poder

O deputado distrital Jorge Vianna (PSD) esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre a postura de Ibaneis Rocha durante o período em que esteve afastado do governo. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Ao ser entrevistado pelo jornalista Sandro Gianelli, Jorge Vianna comenta que Ibaneis passou a ser reconhecido pela população após verem a injustiça que foi cometida com o governador. “Há males que vem para o bem. Quando viram esta injustiça que fizeram com ele, a população começou a vê-lo com outros olhos”, afirma.


Na opinião do distrital, a forma que Ibaneis agiu durante este período também o favoreceu. “O governador foi um cara tranquilo, soube reconhecer o comando do judiciário e fez uma política de homem forte. Então este momento, de certa forma, foi muito bom para ele”, destaca.

 🔊 Conectado ao Poder na Rádio Atividade FM com José Humberto e Jorge Vianna

O Conectado ao Poder, do sábado, 06/05, na Rádio Atividade FM (107,1), entrevistou o secretário do governo, José Humberto Pires e o deputado distrital, Jorge Vianna.

Confira a entrevista na íntegra:

Jorge Vianna preside, na sexta-feira (12), sessão solene na CLDF em comemoração a Semana da Enfermagem

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), convida os profissionais de enfermagem para a sessão solene para comemorar a Semana da Enfermagem, a ser realizada, na noite de 12 de maio, às 19 horas, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Na ocasião, o parlamentar vai homenagear os auxiliares e técnicos em enfermagem e os enfermeiros do Distrito Federal.

Devem compor a mesa, representantes dos Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF), da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), do Sindicato Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) e dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiros-DF), da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e também, o enfermeiro e ex-BBB, Cezar Black.

A sessão solene também deve contar com entrega de Moções de Louvor, certificados aos profissionais de enfermagem, além de outras surpresas em homenagem a enfermagem.

Sessão solene para comemorar a Semana da Enfermagem
Dia: Sexta-feira, 12 de maio, às 19 horas.
Local: Auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Carlinhos do Mangão inicia o mês de maio com muito trabalho em Novo Gama

O mês de maio iniciou com ordens de serviço nos bairros Grande Vale, Residencial Alvorada e Santa Luzia

Carlinhos do Mangão iniciou o mês de maio com muito trabalho. Somente na primeira semana de maio foram expedidas três ordens de serviços para benefício da população novogamense.

O prefeito de Novo Gama, esteve no Bairro Grande Vale para assinar e dar início na reforma da Escola Municipal Grande Vale. A obra na unidade escolar está sendo realizada com recurso próprio do município, com investimento de R$ 197.677,36 reais, e será contemplada com ampliação de mais duas sala de aula, construção de uma área coberta em frente à escola, troca de toda a parte elétrica e hidráulica, pintura e instalação de um parquinho.

Carlinhos cumpriu com o que prometeu, e também com recurso próprio do município, investiu R$ 1.471.094,44 de reais e voltou ao bairro Residencial Alvorada para que fosse iniciada o recapeamento e recuperação asfáltica das principais avenidas. E, incluiu durante toda a semana, um grande mutirão de limpeza e roçagem, carro fumacê, agentes de saúde nas casas para o combate à dengue no bairro.

Com objetivo de dar continuidade aos serviços de melhorias na saúde, e atender à necessidade dos moradores, o gestor municipal de Novo Gama expediu mais uma ordem de serviço para o início da construção da primeira Unidade Básica de Saúde – UBS, no bairro Santa Luzia.
O investimento para a construção da UBS é de aproximadamente R$ 1.600.000,00 de reais, e beneficiará moradores dos bairros Santa Luzia e Cidade Nova.

Fechando a primeira semana de maio, por meio da Prefeitura Municipal, promoveu um passeio a Caldas Novas para as pessoas idosas do município, acompanhados pelo CRAS Lunabel e Pedregal, em parceria com a Deputada Magda Moffato. O passeio foi totalmente gratuito e teve por objetivo, trazer para a terceira idade uma vida mais ativa e um corpo mais saudável.

“Eu me sinto lisonjeado quando vou a esses bairros e vejo no rosto dos moradores a certeza de que votaram e confiaram a cidade à mim. Recebo o carinho deles e vejo que estamos, eu, os vereadores, secretários e todos os servidores municipais, no caminho certo para entregar uma cidade melhor do que pegamos em 2021.”, ressalta, Carlinhos.

Esse é o compromisso de um gestor qualificado e pronto para encarar de frente os problemas de uma cidade em potencial crescimento, a fim de trazer mais qualidade de vida, segurança e saúde para a população.

Teatro dos Ventos recebe atividades culturais gratuitas em maio

Até julho de 2023, o Teatro dos Ventos recebe diversas atrações culturais gratuitas. Durante todo o mês de maio, o espaço recebe música, teatro e também palestra. A programação acontece sempre às 20 horas.

Na sexta-feira 12 de maio, Tonhão Nunes apresenta seu show “Intimo Drama Cômico de Tonhão Nunes”, com classificação livre e duração de 40 minutos. O espetáculo musical é um doce misturado com um pouquinho de ácido, um melado de limão, uma limonada de amor e desilusão e compõe a programação do Sonora.

O grupo de teatro físico e sonoridades Momentâneo, se apresenta na sexta-feira 19 de maio. A apresentação faz parte do Fanfarra Sarau Multidisciplinar e expõe cenas de montagens teatrais do grupo ao longo de suas experiências e vivências nacionais e internacionais. O elenco é composto pelos atores e técnicos Pablo Magalhães e Gabriel Luiz, o diretor e músico Guilherme Mayer e César Azenha diretor e coreógrafo. A classificação indicativa é de 14 anos, após a apresentação do grupo o palco segue aberto para o público presente que queira se apresentar.

Encerrando a programação do mês maio, no dia 25 acontece a palestra “Corpos com deficiência em cena” com a artista e pesquisadora Mari Lotti, que retrata a importância de estudos e apontamentos sobre o tema com foco nos Disability Studies, para a visibilidade de pessoas com deficiência no universo artístico. Com duração de 40 minutos e classificação indicativa livre, faz parte da programação do Encontro e Pensamento. Toda a programação está disponível no Instagram @teatrodosventos.

Banco BRB: a solução perfeita para realizar seus sonhos, investir ou pagar dívidas

Conheça as opções de crédito disponíveis no Banco BRB e transforme seus planos em realidade

Todos nós temos objetivos e sonhos que, muitas vezes, demandam recursos financeiros para se concretizarem. Seja para começar um novo negócio, investir em um imóvel, adquirir um veículo ou simplesmente quitar dívidas, o Banco BRB surge como a solução ideal para quem busca crédito no mercado.

Com uma trajetória sólida e de confiança no setor financeiro, o Banco BRB oferece opções de empréstimos e financiamentos com taxas competitivas e facilidades na contratação. Graças à sua estrutura eficiente e ao atendimento personalizado, os clientes têm acesso a soluções financeiras que se encaixam perfeitamente às suas necessidades.

Para quem deseja realizar o sonho de ter a casa própria ou investir em um imóvel, o Banco BRB oferece financiamento imobiliário com condições especiais. Além disso, aqueles que procuram um veículo para facilitar o dia a dia também encontram no banco taxas atrativas e prazos flexíveis para o financiamento.

Em uma recente entrevista, Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB, destacou o compromisso da instituição com seus clientes e o crescimento sustentável. Ele afirmou: “Nossa missão no Banco BRB é oferecer soluções financeiras que atendam às necessidades de nossos clientes, proporcionando a realização de seus sonhos, o investimento em novos negócios e o equilíbrio financeiro. Estamos sempre em busca de inovação e excelência no atendimento, e acreditamos que, ao ajudar nossos clientes a prosperar, contribuímos para o desenvolvimento econômico e social do país.”

Empreendedores que buscam recursos para investir em seus negócios podem contar com o apoio do Banco BRB. Com linhas de crédito específicas e orientação especializada, o banco auxilia na busca pela melhor opção de investimento para alavancar sua empresa.

Outro diferencial do Banco BRB é a oferta de empréstimos pessoais, ideais para quem precisa de dinheiro rápido e com menos burocracia. Essa opção é perfeita para quitar dívidas ou realizar projetos pessoais que exigem um investimento imediato.

O Banco BRB está empenhado em ajudar seus clientes a alcançarem seus objetivos de forma simples e rápida. Com um amplo leque de opções de crédito, o banco se destaca no mercado financeiro pela qualidade de seus serviços e pelas soluções personalizadas que oferece.

Não perca tempo e descubra as opções de crédito disponíveis no Banco BRB! Visite uma de suas agências ou acesse o site para obter mais informações e transformar seus planos em realidade. Venha fazer parte dessa história de sucesso!

Fonte: Foco Nacional

Para obra do viaduto do Riacho Fundo, EPNB terá desvio nesta segunda (8)

Retorno no sentido Samambaia será fechado para a escavação para o posicionamento das ferragens e posterior concretagem da laje do viaduto; motoristas deverão seguir até o balão dos Bombeiros

A partir das 10h de segunda-feira (8), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai fazer um desvio na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para dar sequência à obra do viaduto do Riacho Fundo. O retorno no sentido Núcleo Bandeirante, logo após a passarela, em frente à cidade, será fechado.

O motorista que circula pela via e deseja retornar para Samambaia deverá fazer o balão dos Bombeiros, a cerca de 500 metros de distância do retorno. A mudança é necessária para a construção de um desvio de 120 metros no canteiro central da via. As três faixas de trânsito atuais da rodovia serão deslocadas para a esquerda do motorista e construídas no que hoje é o canteiro central.

“A interdição é necessária para a escavação para o posicionamento das ferragens e posterior concretagem da laje do viaduto. O trecho receberá as sinalizações adequadas com orientações para os motoristas”, explica Sandra Martins, engenheira do DER responsável pela obra da trincheira.

Viaduto do Riacho Fundo

Erguido ao longo da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), o elevado terá um investimento total de R$ 22,3 milhões do GDF e vai beneficiar mais de 90 mil motoristas que circulam diariamente pela rodovia.

O conhecido balão da EPNB, por onde hoje os moradores entram no Riacho Fundo, será eliminado após a inauguração do viaduto, o que proporcionará mais fluidez ao trânsito.

Fonte: Agência Brasília

Zelensky acredita que Rússia vai ser derrotada como foram os nazistas

Forças russas intensificaram ofensiva na Ucrânia

Com a aproximação das comemorações do Dia da Vitória, as forças russas intensificaram a ofensiva na Ucrânia, tendo lançado na madrugada desta segunda-feira (8) vários ataques às regiões de Kiev e Odessa. Do lado ucraniano, o presidente Volodymyr Zelensky quis marcar as celebrações da vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, afirmando que a Rússia vai ser derrotada da mesma forma que o nazismo.

“Todo o velho terror que a Rússia moderna está trazendo de volta vai ser derrotado da mesma forma que o nazismo”, disse Zelensky em discurso em vídeo, divulgado nas redes sociais. “Assim como destruímos o mal juntos na época, destruiremos o mal juntos agora”.

Comparando a guerra na Ucrânia à Segunda Guerra Mundial, o presidente acrescentou que a ofensiva russa “embora diferente hoje, tem o mesmo objetivo: escravizar ou destruir”.

As palavras de Zelensky ocorrem no momento em que se preveem as comemorações do dia 8 de maio, Dia da Vitória, e na véspera de um desfile militar em Moscou, no qual Vladimir Putin estará presente. O dia 9 de maio tornou-se uma data central para o nacionalismo russo, que se refere à guerra contra o nazismo como a “Grande Guerra Patriótica” e destaca apenas o papel da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) na vitória.

“Vamos vencer”, prometeu o chefe de Estado ucraniano, no vídeo gravado junto de um memorial da Segunda Guerra Mundial com vista para o Rio Dnieper, em Kiev.

“Nunca esqueceremos a contribuição do povo ucraniano para a vitória sobre os nazistas”, afirmou Zelensky, acusando Moscou de se ter oposto aos ideais democráticos, com agressões e anexações, ocupações e deportações, massacre e tortura, bombardeios de cidades e incêndios de aldeias.

“Não vamos perder o que ganhámos, vamos recuperar tudo o que foi capturado pelo inimigo”, assegurou.

Zelensky declarou que vai propor ao Verkhovna Rada [Parlamento ucraniano] uma lei para declarar o 8 de maio como o Dia da Vitória contra o nazismo na Ucrânia, que até agora era comemorado em 9 de maio, como a Rússia. Dessa forma, ele alinha a Ucrânia com o resto dos países europeus, que comemoram a vitória dos aliados contra o nazismo nesta segunda-feira.

De acordo com as autoridades ucranianas citadas pela agência France Presse, as forças de Kiev estão concluindo os preparativos para uma grande ofensiva que visa reconquistar os territórios ocupados pela Rússia no Leste e no Sul do país, além da anexada Crimeia. Nos últimos dias, intensificaram-se os ataques de drones em ambos os lados, um sinal, segundo os observadores, da iminência desse ataque por parte de Kiev.

Rússia intensifica ataques

A Rússia intensificou os ataques a Kiev e a outras cidades, na véspera das comemorações do Dia da Vitória.

De acordo com as autoridade ucranianas, as regiões de Kharkiv, Kherson, Mykolaiv e Odessa foram alvo de pelo menos 16 ataques com mísseis, além de 61 ataques aéreos com drones. Segundo o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, as defesas ucranianas interceptaram 35 dos drones de fabricação iraniana, lançados pela Rússia nas últimas horas.

O governador de Kiev disse que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na sequência da destruição de um depósito de combustível, de carros, prédios e infraestrutura.

“Infelizmente, há civis mortos e feridos. Arranha-céus, casas particulares e outras infraestruturas civis foram danificadas”, acrescentaram as autoridades.

Um armazém de alimentos foi também incendiado na cidade de Odessa, no Mar Negro.

Também em Bakhmut as forças russas intensificaram os ataques, alegando ter conquistado mais dois quarteirões desse território.

Fonte: Agência Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -