Início Site Página 5823

Nível de rejeição a Lula atinge recorde, diz pesquisa

nivel-de-rejeicao-a-lula-atinge-recorde-diz-pesquisaA taxa de rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atinge nível recorde, de 57%, segundo pesquisa do Datafolha, publicada hoje. Em novembro do ano passado, 47% dos entrevistados disseram que não votariam em Lula caso se candidatasse.

A taxa de rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atinge nível recorde, de 57%, segundo pesquisa do Datafolha, publicada hoje. Em novembro do ano passado, 47% dos entrevistados disseram que não votariam em Lula caso se candidatasse. O dado também é recorde entre candidatos à presidência, superando inclusive a rejeição ao peemedebista Ulysses Guimarães na campanha de 1989, até então o maior índice de rejeição, que era de 52%. Por outro lado, quando perguntados sobre qual foi o melhor presidente que o Brasil já teve, Lula lidera com 35% das respostas, à frente de FHC, com 16%, entre outros.

A pesquisa também apurou que para 68% dos entrevistados, Lula aceitou o cargo de ministro-chefe da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff com o objetivo de obter foro privilegiado, de modo a escapar de ser julgado em primeira instância nas investigações da Operação Lava Jato. O juiz Sergio Moro “agiu bem” ao obrigar o ex-presidente a depor na Polícia Federal dia 4 de março, ante 13% das respostas com “agiu mal”, segundo o Datafolha.

Em relação ao desempenho do governo com Lula no ministério, 36% responderam que a gestão Dilma deve piorar e 38% acreditam que nada mudará. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de março, com 2.794 entrevistados em 171 municípios.

Fonte: Fato Online

Luzia de Paula defende a eleição de administrador e conselheiros comunitários

Deputada-Luzia-de-Paula1A deputada Luzia de Paula sempre defendeu a participação popular na escolha dos administradores regionais. Em 2007, Luzia apresentou na Câmara Legislativa o Projeto de Lei nº 459/2007 que trata do tema.

A proposta, que foi um dos primeiros Projetos de Lei que a distrital apresentou, regulamenta o § 1º, do art. 10 da Lei Orgânica do Distrito Federal.

A parlamentar defende que os administradores regionais devem ser escolhidos pelos eleitores das respectivas regiões administrativas, mediante consulta popular, para um mandato de 4 anos, sem direito à reeleição.

O projeto garante que os cidadãos em pleno gozo de seus direitos políticos poderão se candidatar ao cargo de administrador regional, mas, deverá ter mais de 21 anos de idade, ficha limpa, domicílio eleitoral na respectiva região administrativa e inscrição na zona ou seção eleitoral da localidade onde pretende se candidatar.

Outro projeto apresentado pela deputada Luzia de Paula, em 2007, foi o PL 567/2007, que regulamenta o art. 12 da Lei Orgânica do DF, instituindo a participação popular no processo de escolha do Conselho de Representantes Comunitários, com mandato de 4 anos.

“A constituição estabelece a indivisibilidade do DF, não permitindo que haja eleições para a escolha dos administradores nas regiões administrativas. Como ocorre na eleição para prefeitos, nos municípios. O que proponho é uma forma legal para que os moradores do DF participem desta escolha”, conclui a deputada.

Para a parlamentar, além da escolha dos administradores, é preciso conscientizar a população sobre o papel do administrador e dos conselheiros.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou um prazo para que o GDF elabore um projeto de lei para a escolha dos administradores regionais, com participação dos moradores.

As eleições diretas dos administradores regionais do DF movimentaram as

eleições em 2014. Sendo promessa de campanha do governador Rodrigo Rollemberg. Recentemente o Secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, garantiu que o projeto será implantado até o fim do mandato do governador.

Luzia de Paula espera que os parlamentares votem a favor dos projetos, para que a população tenha a possibilidade de eleger aqueles que se encarregarão da gestão da Administração de suas cidades.

Fonte: luziadepaula.com.br

Serra e Temer negociam pacto para um novo governo

20160321105315O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) deve assumir compromissos com a oposição e com o País caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada da Presidência. O tucano afirmou ao jornal O Estado de S. Pauloque o vice tem de se comprometer a não concorrer à reeleição, não interferir nas disputas municipais deste ano, não promover uma caça às bruxas e montar um Ministério “surpreendente”.

Serra tem conversado com empresários, nomes do mercado e do Judiciário e com políticos sobre a possibilidade de Temer assumir, caso Dilma seja afastada pelo Congresso. Entre esses interlocutores estão os ex-ministros Nelson Jobim e Armínio Fraga, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Apesar de sempre ser apontado como provável ministro de Temer, ele diz que o PSDB deve esperar para discutir cargos. No entanto, o senador, economista de formação, está ajudando Temer nos primeiros diálogos sobre o chamado Plano de Reconstrução Nacional, e aponta as áreas da infraestrutura e de exportações como vitais para o sucesso da empreitada. Na avaliação de Serra, “o novo governo não deve realizar nenhum tipo de retaliação a nenhuma força política”.

 Fonte: Estadão Conteúdo

Presidente norte-americano Obama desembarca em Cuba para visita histórica

20160320181807338101iO presidente americano faz uma visita histórica ao país. Ao chegar, ele tuitou “Como vai,Cuba?”.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcou no último domingo (20) em Havana, capital de Cuba, para uma visita histórica, marcada pelo simbolismo e pelas fortes expectativas de uma nova era de relações entre Estados Unidos e Cuba após décadas de hostilidade entre os dois países.

O avião presidencial pousou às 16h25 (horário local, 17H25 horário de Brasília), no Aeroporto Internacional José Marti. O desembarque ocorreu horas depois da prisão de dezenas de oposionistas ao governo cubano.

Ao fim da marcha que as Damas de Branco (grupo criado por mulheres de presos políticos) costumam fazer aos domingos na capital cubana, e que dessa vez contou com a participação de outros opositores, grupos do governo encurralaram os manifestantes.Quase no mesmo momento, a polícia apareceu. As Damas de Branco e os ativistas da dissidência foram levados à força em direção aos ônibus em meio a gritos de “gusanos” (anticastristas) vindos de apoiadores do governo. .

Danilo Maldonado e Berta Soler, líder das Damas de Branco, estão entre os detidos.
“Obama está sendo cúmplice de um governo, de uma ditadura”, disse Maldonado.

Em solo cubano

Assim que aterrizou, o presidente americano postou em sua página do Twitter: “Como vai, Cuba?”. Segurando um guarda-chuva, o presidente saiu do avião acompanhado pela primeira-dama, Michelle Obama, pelas filhas Sasha e Malia, e pela sogra, Marian Robinson. O plano é ficar dois dias e meio em Havana. Obama deixa Cuba na terça-feira (22) à tarde para uma visita à Argentina.

A viagem de Obama a Cuba – a primeira de um presidente norte-americano no cargo desde Calvin Coolidge em 1928 – ocorre 15 meses depois que ele e o presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciaram um acordo para retomar relações diplomáticas.

A sua primeira parada será um encontro casual com funcionários da embaixada dos EUA em Havana, seguido de um passeio a pé por Havana Velha. Durante o passeio, Obama planeja visitar a catedral católica romana da cidade. Ele será saudado pelo cardeal Jaime Ortega, que, juntamente com o Papa Francisco, ajudou a facilitar a distensão entre os EUA e Cuba, que levou à histórica visita de Obama.

Obama e Castro devem se reunir na segunda-feira (21) para uma série de eventos oficiais, incluindo um jantar de estado e declarações para a mídia. Obama ficará em Havana até terça-feira à tarde, quando voa para a Argentina.

Com informações da France Presse e da Agência Estado

Conectado ao Poder com Agaciel Maia (20/03/2016)

Sandro Gianelli entrevista o deputado distrital Agaciel Maia. Assista:

Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/user/SandroGi…

Clique em gostei, adicione aos favoritos e compartilhe nossos vídeos ajudando o canal a sempre produzir conteúdo para você!

#SandroGianelli #ConectadoaoPoder #TendênciaseNegócios #TVBrasília #Youtuber #RádioOKFM

Conectado ao Poder na Rádio OK FM com Ronaldo Caiado – 19/03/2016

Sandro Gianelli, Rodrigo Mercúcio e Zinhão entrevistaram o Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), a deputada Sandra Faraj (SDD-DF) e o presidente da Câmara de Vereadores de Valparaíso, Elvis Santos (SDD-GO).

Programa realizado no dia 19 de março de 2016. Assista:

Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/user/SandroGianelli

Clique em gostei, adicione aos favoritos e compartilhe nossos vídeos ajudando o canal a sempre produzir conteúdo para você!

Agaciel Maia será o entrevistado do Conectado ao Poder de 20/03/2016

Sandro Gianelli entrevista o deputado distrital Agaciel Maia.

Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/user/SandroGi…

Clique em gostei, adicione aos favoritos e compartilhe nossos vídeos ajudando o canal a sempre produzir conteúdo para você!

20d03tv

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#SandroGianelli #ConectadoaoPoder #TendênciaseNegócios #TVBrasília #Youtuber #RádioOKFM

 

Programa Conectado ao Poder – Edição de 19/03/2016

19d03O Programa Conectado ao Poder deste sábado (12/03), entrevista o Presidente do TCDF Renato Rainha, o Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, e Jailton Almeida do Movimento Vem pra Rua.

O programa vai ao ar, ao vivo, todo sábado, das 12h às 14h, na Rádio OK FM, 104,1. A apresentação é do Consultor em Marketing Político e Blogueiro, Sandro Gianelli.

Todo sábado os ouvintes acompanham o resumo das notícias políticas da semana, bastidores e entrevistas com Sandro Gianelli e os comentários de Rodrigo Mercúcio e Zinhão. Os ouvintes podem participar ao vivo pelo Whatsapp (61) 9320-8474.
Histórico

O Programa Conectado ao Poder vai para o terceiro ano, com mais de 200 edições e mais de 500 convidados.

Serviço

Rádio OK FM
Sintonia: 104,1 FM (DF e Entorno)

Local: SRTVS, Asa Sul, Quadra 701, Edifício Assis Chateaubriand, Torre 2, 1º andar, Sala 107, ao lado do Shopping Pátio Brasil.

Entrevistas
Para agendar uma entrevista entre em contato com Sandro Gianelli pelo celular / whatsapp de número (61) 8406-8683 ou pelo e-mail sandrogianelli@hotmail.com.

Novo Gama: Prefeitura intensifica ação contra dengue no Alvorada

Aedes_aegypti-Novo-Gama-prefeitura-intensifica-ação-contra-dengue-no-AlvoradaO Governo do Município através da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo um trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes Egypti o grande transmissor da Dengue e Chikungunya em toda a cidade.

Seguindo o cronograma de combate a dengue, as equipes de saúde do município e da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA estará realizando uma grande ação no Residencial Alvorada nesta quinta-feira (17), a partir das 8h. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a concentração será no Posto de Saúde da Família (PSF), do bairro.

Segundo a Subsecretária Municipal de Saúde, Vera Lucia, as máquinas da Secretaria de Infraestrutura e também a equipe do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) estarão no local recolhendo o lixo e o entulho. Ela também informa que na próxima terça-feira, dia 22, será ministrada uma palestra sobre a dengue na Escola Municipal Delma do Carmo, situada na Quadra 28, área Especial A/B, no bairro Boa Vista, a partir das 10 horas.

Diante da realidade encontrada no País, Estados e Municípios, a Prefeitura do Novo Gama, as suas Secretarias Municipais através de uma parceria firmada com o Governo Estadual, está alertando e reivindicando um maior apoio de cada cidadão novogamense para acabar de vez com os possíveis focos e criadouros do inseto.

Fonte: novogama.go.gov.br

Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Sem Título-1Renovação

O PMDB de Santo Antônio do Descoberto disputou três eleições consecutivas tendo o ex-prefeito padre Getúlio como majoritário. Em 2016, o partido apostará numa candidatura nova. O vereador Mateus e a presidente do sindicato dos servidores públicos, Clenilda Melquiades, estão na disputa.

Janela partidária

Em Águas Lindas, a janela está movimentando a Câmara de Vereadores. O vereador Rogemberg deixará o PR e deve ir para o PSDB com o aval do deputado federal João Campos. O PSC ganha Aluísio da Artec, ex-PPS. Luís de Aquino deixa o PRB e assume o comando do PHS. Evandro da Educação trocará o PROS por um dos partidos da base.

Pode isso Arnaldo?

Em Santo Antônio do Descoberto, a ex-primeira dama, Estela Sousa, é pré-candidata à prefeitura. Ela obteve oito mil votos, no município, para deputada estadual e contou com o apoio do ex-marido e prefeito, Itamar Lemes. Estela foi secretária de Promoção Social do governo Itamar, que é candidato a reeleição.

Saúde

Deixo a disputa pela prefeitura de Águas Lindas por recomendação médica. Fui diagnosticado com um problema cardíaco e o dia a dia de uma campanha poderia agravar meu caso. Estou me tratando e não devo sair da vida pública. Eu e meu grupo político deveremos apoiar um projeto que esteja de acordo com o que defendemos.

Dr. Metódio (PROS), de Águas Lindas de Goiás.

Disputa congestionada

Com a desistência da prefeita Lucimar Nascimento, o município de Valparaíso se transformou na cidade com mais pré-candidatos na disputa pela prefeitura. Afrânio Pimentel, Pábio Mossoró (foto), Plácido Cunha, Professor Silvano, Ricardo Viana e Antônio Reis.

Reprodução

Combate à Dengue

A prefeitura de Luziânia criou uma campanha de conscientização diferente das convencionais. As residências visitadas pelos agentes comunitários e livres de foco do Aedes aegypti, ganham um adesivo escrito: “Esta casa não tem dengue”.

Combate à dengue 2

No último sábado, os governadores Rodrigo Rollemberg e Marconi Perillo percorreram o Núcleo Rural Vendinha, no Entorno do DF. Eles visitaram casas para conscientizar os moradores sobre o combate a dengue.

Papo de oposição

– Em Águas Lindas, Geraldo Messias é pré-candidato a prefeito. Para a oposição ele esta inelegível.
– Já em Santo Antônio, o pré-candidato declarado inelegível é o Padre Getúlio.
– Em Novo Gama, Sônia Chaves (foto), ex-prefeita, responde alguns processos e a oposição aguarda uma decisão judicial que a declare inelegível.
– Todos os pré-candidatos afirmam: “É intriga da oposição”. Vamos aguardar!

Dica de Marketing Político

O que projeta o candidato é a sua imagem e não vale a pena se descuidar dela. O candidato não terá uma segunda chance de causar uma boa impressão.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

- Publicidade -
- Publicidade -