Brasília para Brasília apresenta a Rota Cultural da capital

Episódio vai ao ar no sábado (24/02), às 14 horas no canal @brasíliaparabrasília, no youtube

Brasília é uma cidade que vive cultura. Se até os anos de 1990, era preciso sair da capital para assistir a grandes shows e espetáculos, nas últimas décadas, o Distrito Federal tem ganhado espaço nas agendas dos grandes artistas. Porém, mais que isso, Brasília é celeiro de arte e cultura, com diversos teatros, o maior cinema de rua do Brasil, museus e espaços culturais para todos os gostos e estilos.

Na edição deste sábado (24/02), o Brasília para Brasília apresentara a Rota Cultural da capital. Um episódio cheio de atrações imperdíveis, tanto para turistas quanto para quem vive no quadradinho. Parte dessa rota, vale ser visitada simplesmente por ser uma verdadeira obra de arte. Mas é preciso cruzar as suas portas para se encantar, verdadeiramente, com a cultura da capital. Tudo isso, a partir das 14 horas, no canal @brasíliaparabrasília, no youtube.

Uma realização do Instituto Cultural Estrela Ela (ICEE), em parceria com a Secretaria de Turismo, o projeto tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo no Distrito Federal, por meio de conversas com personalidades da cidade, que ajudaram ou ajudam a construir a história da capital do país.

“A Rota Cultural de Brasília começa com os próprios monumentos da capital. Espaços como o Teatro Nacional Claudio Santoro – em reforma –, o Complexo Cultural da República (Museu e Biblioteca), o Cine Brasília, o Museu de Arte de Brasília, o Catetinho, a Casa do Cantador … todos projetados pelo grande Oscar Niemeyer. Os prédios, por si, já valem uma visita”, explica Mônica Lemets, diretora do projeto.

O Brasília para Brasília é apresentado pelo jornalista Marcelo Moura, que traz todos os bastidores da capital. A cada sábado, é possível conferir um pouco mais da história da cidade, reconhecida mundialmente como um marco da arquitetura e das artes do século 20. Você não pode perder.

Serviço:

Brasília Para Brasília
Sábado, 24/02
14h, no canal @brasíliaparabrasília, no youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui