Campanha de vacinação contra a gripe já começou em Valparaíso de Goiás

Vacinação contra a Influenza acontece no período de 25 de março a 31 de maio.

A Campanha Nacional de Vacinação começou oficialmente no dia 25 de março. A entrega das doses foi feita de forma antecipada pelo Ministério da Saúde para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A estratégia busca proteger a população antes do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. 

Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Podem se vacinar as crianças de 06 meses a menor de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, portadores de comorbidades, profissionais de saúde, professores dos ensinos básico e superior, gestantes e puérperas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), povos indígenas, entre outros grupos prioritários. 

Em Valparaíso de Goiás a imunização acontece em todas as unidades de saúde. Para receber a vacina é necessário apresentar documento pessoal com foto, caderneta de vacinação e cartão do SUS. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza.

Procure a unidade de saúde mais próxima do seu endereço e não fique de fora desta importante ação do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde.

Fonte: Governo de Valparaíso-GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui