Carlinhos do Mangão entrega mais de 560 títulos de propriedades à moradores de Novo Gama

- Publicidade -

O chefe do poder executivo de Novo Gama garantiu que mais bairros serão beneficiados

Após anos, o esforço do prefeito de Novo Gama através de seu secretariado, trouxe aos moradores das quadras 4 do bairro Lunabel 3-B e quadra 13 do Lunabel 3; Estância Esperança, Santa Barbara e quadra 469 do Pedregal, o êxito da conclusão do longo processo de regularização fundiária desses bairros.

Através do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), foi possível regularizar 09 lotes da quadra 469 do Pedregal, 119 lotes do bairro Santa Bárbara, 344 lotes no Bairro Estância Esperança e 104 lotes das quadras 4 do bairro Lunabel 3-B e quadra 13 do Lunabel 3, casas essas que foram construídas com recursos do Pac I. O programa tem como objetivo promover a regularização de assentamentos informais.

- Publicidade -

Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama, comemora. “A obtenção desse título de propriedade representa um marco significativo para a comunidade desses bairros, pois agora eles terão segurança jurídica necessária para garantir seus direitos como proprietários.”, diz.

O processo de regularização fundiária demandou um trabalho árduo e minucioso, envolvendo diversas etapas, desde a identificação dos moradores e a análise documental até a elaboração dos planos urbanísticos e a obtenção das aprovações necessárias. O prefeito da cidade, em parceria com a Secretaria de Habitação, trabalhou incansavelmente para garantir que cada detalhe fosse cuidadosamente tratado para entregar, após anos, o tão sonhado documento aos moradores.

“Eu estava sempre em contato com a secretária Cheilia. Queria que ela me deixasse a par de todos os passos e o trabalho dela foi fundamental para que conseguíssemos entregar o mais rápido possível esses documentos à população. Fico muito feliz em saber que tenho comigo pessoas como a Cheilia, que escolhi as pessoas certas para cada pasta. Pessoas que tem a mesma visão que a minha e que juntos conseguimos alcançar esse feito.”, conclui Carlinhos do Mangão.

A conclusão desse processo é uma vitória para os moradores, representando a conquista da estabilidade e da segurança ao saber que agora terão um terreno para chamar de seu. “Tem vinte e cinco anos que estou esperando esse documento em minhas mãos e hoje pude realizar. Com esse documento eu agora tenho autoridade de fazer o que eu quiser com meu lote. Agradeço primeiro a Deus e em segundo ao prefeito Carlinhos do Mangão por cumprir com suas palavra e hoje entregar aqui para nós nossos documentos de propriedade.” comemora Evaldo Souza, morador da quadra 469 do Pedregal.

O chefe do poder executivo, na presença de autoridades estaduais, municipais, lideranças e comunidade, reafirmou o compromisso em continuar trabalhando para regularizar outros bairros. “Vamos continuar trabalhando para realizar o sonho de lotes regularizados dos demais bairros da cidade”, afirmou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui