Início Distrito Federal Casal é morto a tiros em condomínio na Ponte Alta e vizinho...

Casal é morto a tiros em condomínio na Ponte Alta e vizinho é preso


Da redação

Leonardo de Oliveira Campos, 42 anos, e Rayane Lins Farias Campos, 38, foram encontrados mortos a tiros no quintal de uma casa no condomínio Bosque Imperial, região da Ponte Alta Norte. Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal, o principal suspeito é o vizinho Evandro Gabriel Ferreira, 60, preso após se render durante operação do Departamento de Operações Especiais.

A perícia e as investigações são conduzidas pela 20ª Delegacia de Polícia e pela Seção de Investigação de Crimes Violentos, que apuram a motivação do crime, apontando disputa por divisão de terreno e construção de muro. Segundo o delegado Paulo Fontini, a arma usada ainda não foi identificada. A Polícia Militar afirmou que Evandro foi preso após cerca de duas horas e meia de negociação.

Moradores relataram ao 9º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal que ouviram disparos na tarde do dia anterior. Entretanto, os tiros teriam sido abafados pelo barulho da roçadeira utilizada pelo casal durante a limpeza, dificultando a percepção do crime no momento da ocorrência.

Rayane Lins era servidora da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, coordenando o Cadastro Único para Programas Sociais, cargo a partir do qual a prefeitura divulgou nota de pesar e suspendeu atendimentos. Leonardo Campos era coordenador de vendas na Brasal Refrigerantes. O suspeito, Evandro Ferreira, tem histórico criminal com condenação por homicídio do sobrinho em 2008, além de outros indiciamentos e registros por crimes violentos.