Clínica Social Sesc UnB disponibilizará vagas para atendimentos odontológicos a partir da próxima segunda-feira (8)

A Clínica Social, localizada no Sesc Presidente Dutra, terá procedimentos com custo a partir de R$ 20 e o agendamento poderá ser realizado no site do Sesc-DF

Em uma iniciativa voltada para o bem-estar dos brasilienses, o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram parceria para a criação da Clínica Social Sesc UnB, inaugurada no último dia 15 de março. Com foco em oferecer serviços odontológicos de qualidade para a população de baixa renda, a clínica começará atender em abril de 2024 e o pré-agendamento poderá ser feito clicando aqui, nos dias 8 de abril e 6 de agosto. 
 
A Clínica Social Sesc UnB é fruto de uma parceria sólida entre o Sesc-DF e a UnB, além do Hospital Universitário de Brasília (HUB-Ebserh). Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, a clínica visa proporcionar atendimento odontológico aos clientes do Sesc por meio dos alunos da UnB, supervisionados pelos renomados professores da instituição. É a união da expertise acadêmica da UnB e a infraestrutura de ponta do Sesc. 

A missão é promover a saúde bucal e proporcionar acesso a serviços odontológicos de qualidade para população, especialmente a aqueles que recebem até um salário-mínimo. A Clínica Social disponibilizará diversos procedimentos odontológicos para pessoas acima de 18 anos, incluindo limpeza dentária, profilaxia, restaurações, periodontia (tratamento da gengiva), próteses dentárias simples, unitárias, parciais e totais, além de endodontia (tratamento de canal). 

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, destacou os significativos impactos dos investimentos realizados para transformar o projeto em realidade, afirmando: 

“Os investimentos farão desta unidade nosso maior centro odontológico. Teremos 13 novos consultórios. No ano passado realizamos, no Sesc Presidente Dutra, 15 mil atendimentos. Em 2024, a estimativa é de 80 mil consultas e 27 mil atendimentos. Tudo isso será possível através da implementação do que há de mais moderno em equipamentos no mercado, garantindo alta tecnologia, ergonomia e biossegurança.” 

Serão oferecidas 100 vagas semestralmente para aqueles que possuírem credenciais ativas do Sesc-DF nas categorias de comerciários/dependentes, conveniados, gerontologia e público geral, com um custo a partir de R$ 20. Confira a tabela completa de preços aqui

Para facilitar o acesso da população aos serviços, as vagas para consultas na Clínica Social serão disponibilizadas nos dias 8 de abril e 6 de agosto por meio do link de pré-agendamento clicando aqui.

Fonte: Sesc-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui