Co.liga e Instituto BRB se unem na formação de jovens do DF nas artes visuais

- Publicidade -

Edital Projeto Click está com inscrições abertas até 10 de abril para jovens de 18 a 29 anos

Os jovens de 18 a 29 anos, moradores do Distrito Federal, têm no Edital Projeto Click a oportunidade de conquistar uma formação gratuita no campo das artes visuais. O edital é uma parceria entre a co.liga – escola digital de cursos gratuitos no campo da economia criativa -, e o Instituto BRB. Entre os inscritos, serão selecionados 100 jovens para uma jornada de aprendizagem em Artes Visuais (com ênfase na fotografia), na qual eles farão um ciclo composto por quatro cursos da co.liga e participarão também de quatro MasterClasses virtuais ao vivo com experts da cena fotográfica do território. As inscrições estão abertas até 10 de abril no site da co.liga, onde é possível acessar o edital com todos os detalhes.

 Ao final do processo de aprendizagem, os formandos terão a oportunidade de inscrever seus projetos no concurso fotográfico sob o tema “Arquitetura, Cerrado e Humanidade”, no qual 25 ensaios serão premiados com o valor de mil reais cada um. Os inscritos terão um período de orientação em grupo para produção dos ensaios fotográficos e a habilitação desses trabalhos enviados ao concurso durante o mês de junho. Os premiados serão divulgados em 15 de julho.

- Publicidade -

A co.liga é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que busca promover a inclusão produtiva das juventudes no campo da Economia Criativa. Já o Instituto BRB é uma organização sem fins lucrativos, que leva no seu DNA a valorização da diversidade, o respeito ao próximo e ao meio ambiente, acreditando no poder de transformação da sociedade por meio da inclusão e da cidadania. A união dos parceiros visa à ampliação das oportunidades de geração de renda e inclusão produtiva desses jovens. 

“Mais do que um banco tradicional, o BRB, como banco público, tem suas ações voltadas para o desenvolvimento econômico, social e humano. O apoio ao projeto Click, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, reforça o nosso compromisso na promoção da formação e da inclusão produtiva das juventudes em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal”, afirma o presidente Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

“No século XXI as competências e os campos de atuação profissional vêm se transformando muito rapidamente. As habilidades mais procuradas passam por questões como a economia verde, a tecnologia digital, a sociabilidade, a capacidade de compreender e se expressar nas diferentes linguagens que utilizamos agora. O edital Click é uma oportunidade que aponta para estes novos caminhos, contribuindo para que as juventudes do Distrito Federal se aprofundem no conhecimento sobre seu território, ao mesmo tempo em que se desenvolvem profissionalmente em cultura, tecnologia e economia criativa”, destaca o secretário geral da Fundação Roberto Marinho, João Alegria.

Ao concluir os cursos, os estudantes recebem certificados que podem comprovar a formação profissional nos currículos. De acordo com os dados do projeto, quatro entre dez alunos tiveram uma oportunidade de trabalho remunerado após a realização dos cursos. Atualmente, existem 66 mil matrículas, do Brasil e de outros 12 países, na plataforma, e mais de 11 mil certificações no sistema. O projeto também conta com 49 laboratórios espalhados por 12 estados..  

Serviço | Calendário Edital Projeto Click:

Inscrições abertas: de 22 de março a 10 de abril de 2024.

Edital: https://coliga.digital/oportunidades/edital-projeto-click   

Divulgação dos resultados:  12 de abril de 2024.

Período para os jovens finalizarem os cursos na co.liga: 15 de abril a 23 de junho de 2024.

Masterclasses virtuais ao vivo:  17 de abril, 8 de maio, 29 de maio e 7 de junho.

Período de inscrições dos projetos fotográficos no concurso: 3 a 23 de junho de 2024.

Divulgação dos ensaios selecionados para premiação do concurso: 15 de julho.

Fonte: Visite Brasília

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui