Início Celebridades Copa do Mundo 2026 bate recorde com 13 gols contra registrados até...

Copa do Mundo 2026 bate recorde com 13 gols contra registrados até agora


Da redação

Mohamed Hany, jogador do Egito, marcou gol contra no empate entre Egito e Austrália pelos 16 avos de final da Copa do Mundo 2026, realizado nos Estados Unidos. Com esse lance, o torneio atingiu 13 gols contra até esta sexta-feira (3), estabelecendo novo recorde na história das Copas, segundo a organização do evento.

O último recorde pertencia à edição de 2018, disputada na Rússia, quando foram registrados 12 gols contra. Mesmo após o gol de Hany, o Egito avançou à próxima fase ao vencer a Austrália nas cobranças de pênalti por 4 a 2. De acordo com dados do torneio, Hany é o primeiro atleta a marcar dois gols contra em uma mesma edição do Mundial.

Além do recorde de gols contra, a Copa do Mundo 2026 tem apresentado outros fatos inéditos. Conforme informações divulgadas pela organização do evento, no confronto entre Iraque e Noruega, Aymen Hussein marcou tanto a favor quanto contra sua própria equipe na mesma partida.

Entre outros dados desta edição do campeonato, a Fifa confirmou que o número de gols contra vem crescendo a cada Mundial. Os episódios envolvendo Mohamed Hany e Aymen Hussein reforçam o aumento de lances decisivos protagonizados por jogadores das seleções participantes.