Cordão de Girassóis: Senado aprovou e já está valendo em Novo Gama

O senado aprovou e começou a valer a Lei 14.624/2023 que oficializa o uso do Cordão de Girassol para identificar pessoas com deficiências ocultas, a fim de garantir o acesso e a qualidade de vida das pessoas que utilizam do cordão em adaptações urbanas, transporte adequado, além de programas de inclusão social e profissional.

O Cordão Girassol, nada mais é do que a identificação de pessoas que possuem deficiência oculta, ou seja, a surdez, autismo, diabetes, asma, limitações intelectuais, deficiências cognitivas, entre outras. A fita com desenhos de girassóis já é usada como símbolo para identificar essas pessoas. Quem tem esse tipo de doença, muitas vezes, é hostilizado por pessoas que suspeitam que elas possam estar tentado tirar vantagem indevida.

Com isso, para facilitar a vida dessas pessoas o CRAS realiza a confecção das Carteirinhas. A pessoa interessada deve procurar o CRAS Lunabel ou Pedregal, portando os seguintes documentos:

  • Atestado médico que comprove a doença ou transtorno e;
  • Comprovante de residência atualizado.


Para mais dúvidas, procurar o CRAS Lunabel ou CRAS Pedregal, durante o período matutino, das 08h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h.

Fonte: Governo de Novo Gama-GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui