Início Esporte Dana White comenta derrota de Bella Mir para Alex Apodaca no Contender...

Dana White comenta derrota de Bella Mir para Alex Apodaca no Contender Series


Da redação

Dana White, presidente do UFC, comentou a derrota de Bella Mir para Alex Apodaca no terceiro episódio do Contender Series, realizado na terça-feira (25). O resultado impediu que Mir, filha do ex-campeão dos pesos pesados Frank Mir, assegurasse um contrato com a organização.

Segundo White, ele acompanha a trajetória de Bella Mir há mais de quatro anos e admitiu torcida declarada pela atleta. “Eu estava extremamente parcial antes da luta de hoje. Sou próximo dela há mais de quatro anos”, afirmou. White ainda disse ter aconselhado Mir a ingressar na faculdade e adquirir experiência antes de buscar espaço no MMA profissional.

Conforme análise do presidente do UFC, a inexperiência de Mir diante de situações adversas foi determinante para o desfecho do combate. White citou avaliação do comentarista Michael Bisping, ressaltando que Bella “nunca esteve lá (momentos difíceis), e Alex já esteve” em contextos de pressão, o que teria influenciado o resultado.

Mir chegou ao Contender Series com grande expectativa devido ao histórico familiar e conquistas nas artes marciais. No confronto, Apodaca controlou a luta, evitou as quedas da oponente e se sobressaiu na trocação, garantindo a vitória após 15 minutos.