Da redação
A atriz Danni Suzuki relatou que enfrenta há cerca de 17 anos uma situação de perseguição, incluindo ameaças de morte contra ela e o filho, Kauai, de 15 anos. Segundo Suzuki, o homem responsável está preso preventivamente, aguardando julgamento, mas ela segue preocupada com a possibilidade de ele voltar a procurá-la caso seja solto.
De acordo com o relato feito durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, apresentado por Cissa Guimarães, Suzuki afirmou que as ameaças também atingiram familiares, amigos e profissionais com quem trabalhava. “Ele me escrevia todos os dias”, disse a atriz, relatando que colegas e chefes de canais de TV receberam mensagens ameaçadoras do suspeito.
Suzuki explicou que tentou bloquear os perfis utilizados pelo homem, mas ele criava novas contas para retomar o contato. O comportamento teria se agravado nos últimos anos, com o suspeito fazendo uma tatuagem com o nome da atriz e enviando vídeos detalhando ameaças. A atriz também relatou que o homem tinha acesso a informações pessoais, como dados bancários, endereço de e-mail e locais frequentados por ela.
O caso ganhou outra dimensão após uma vidente prever, em transmissão pela internet, que Suzuki seria vítima de um atentado, levando-a a registrar boletim de ocorrência. Conforme a atriz, o suspeito já tinha registros policiais por tentativa de homicídio, cárcere privado e porte ilegal de arma. O processo judicial envolve avaliação de saúde mental do acusado, além de custos e burocracias.




