Da redação
A Confederação Brasileira de Futebol decidiu manter Carlo Ancelotti na função de treinador da Seleção Brasileira após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 diante da Noruega por dois a um. Davide Ancelotti deixará a comissão técnica para assumir o comando do Lille, da França. A comissão técnica sofrerá mudanças e a entidade prevê uma renovação gradual do grupo de jogadores para o próximo ciclo do Mundial.
Davide Ancelotti encerra uma parceria de mais de dez anos ao lado do pai em comissões técnicas como as de Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e, mais recentemente, Seleção Brasileira. Segundo o jornal As, o preparador de goleiros Claudio Taffarel também pode deixar o cargo, embora ainda não haja definição oficial. Taffarel está na comissão da CBF desde 2014 e participou das últimas três Copas do Mundo com a equipe.
Outro nome em aberto é o de Rodrigo Caetano, coordenador da Seleção, que segue sem confirmação oficial para permanecer no novo ciclo. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o processo de renovação inclui ajustes na comissão técnica e atualização do trabalho nas diferentes áreas visando os próximos anos de preparação.
A renovação do elenco deve ser feita de maneira progressiva, com a possível saída de jogadores como Neymar, Casemiro, Danilo, Alex Sandro, Marquinhos e Alisson até a próxima Copa. Segundo Marquinhos, os atletas mais experientes reconhecem a responsabilidade pelo resultado e pretendem contribuir na transição para a nova geração. A próxima edição do torneio mundial será disputada na Espanha, Portugal e Marrocos.




