Início Distrito Federal Em ato na Paulista, Zema critica “intocáveis” de Brasília e pede reação

Em ato na Paulista, Zema critica “intocáveis” de Brasília e pede reação


Da redação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou o que chamou de “farra dos intocáveis” durante ato pró-anistia realizado neste domingo (1º), na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo Zema, há pessoas em Brasília que “se consideram acima de todas as leis”.

“O Brasil não aguenta mais essa farra dos intocáveis, daqueles que estão lá em Brasília e se consideram acima de todas as leis. Não vamos nos vergar, não vamos permitir que esses absurdos que estão acontecendo continuem”, declarou o governador mineiro durante o evento.

Apesar das críticas, Zema não mencionou nomes de autoridades específicas. Durante a manifestação, no entanto, participantes entoaram palavras de ordem como “Fora, Lula”, “Fora, Toffoli” e “Fora, Moraes”.

Também presente no ato, o governador de Goiás e pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou que ele e Zema compartilham o mesmo objetivo, de promover uma anistia ampla, geral e irrestrita caso cheguem à presidência.

O evento reuniu apoiadores que defendem a anistia de envolvidos nos acontecimentos políticos recentes do país, com manifestações de repúdio a autoridades federais em Brasília.