Entorno leva três prêmios dentro do “Sebrae Prefeitura Empreendedora”

- Publicidade -

Alexânia, Águas Lindas e Cristalina ganharam em categorias diferentes com projetos principalmente na área do turismo

Os municípios de Alexânia, Águas Lindas e Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, estão entre os vencedores goianos na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (4), em um evento no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. “Isso é o reflexo do avanço que nossa região teve nos últimos anos com apoio do Governo de Goiás, das prefeituras e entidades fundamentais como o Sebrae”, assinalou Caroline Fleury, secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal.

Cristalina teve a experiência “Cristaline-se” no 1º lugar, dentro da categoria “Turismo e identidade territorial”. Com o pódio, Cristalina concorre agora ao Prêmio Nacional que terá os vencedores anunciados em junho, em Brasília. Já Alexânia levou o 2º lugar dentro da categoria “Cidade Empreendedora” com a Feira do Troca e Águas Lindas ficou em 3º na categoria “Sala do Empreendedor”.

- Continua após a publicidade -

“Foram três cidades que estão nessa relação das cidades do Entorno e que fazem parte da região turística Encantos do Planalto Central. Isso traz um gás pra gente continuar a divulgar e a fortalecer os nossos municípios como destinos nacionais e internacionais”, afirmou a secretária de Turismo e Cultura de Cristalina, Luciana Passos.

Para ela, o Prêmio chega em um momento oportuno em que o Entorno desponta por sua identidade territorial. “Estamos muito felizes mesmo, uma felicidade sem fim. Estou extremamente emotiva ainda sobre essa colocação nesse prêmio muito, muito importante para o nosso Estado”, comemorou.

O Prêmio

Goiás foi o estado com maior número de participantes do Centro-Oeste a concorrer dentro da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Foram 51 municípios participantes, com 79 projetos em 9 das 10 categorias. Do Entorno, participaram 7 municípios: Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Novo Gama e Valparaíso de Goiás. “Todos os participantes são merecedores do prêmio, já que é nítido o trabalho que vem sendo realizado por cada município. Cada vez mais visitantes estão vindo aproveitar a gastronomia, a religiosidade, cultura, ecoturismo, festas populares e tudo de bom que no Entorno tem”, frisou Fleury

O prêmio do Sebrae tem objetivo de melhorar o ambiente de negócios, fomentar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento territorial, reconhecendo a capacidade administrativa de gestores públicos que implementaram projetos com resultados comprovados.

Confira os prêmios para o Entorno:

Categoria “Turismo e Identidade Territorial”
1ºlugar: CRISTALINA
Projeto: Cristaline-se

Categoria “Cidade Empreendedora”
2º lugar: ALEXÂNIA
Projeto: Feira do Troca (Olhos d´Agua)

Categoria “Sala do Empreendedor”
3º lugar: ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS
Projeto: Sala do Empreendedor – Seu ambiente de negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui