Da redação
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, chamou Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, de “desinformada” durante um encontro com lideranças femininas do PL em Brasília. O evento buscou conter os impactos negativos, no eleitorado feminino, dos vídeos divulgados por Michelle sobre a suposta relação de Flávio com o banqueiro preso Daniel Vorcaro, citado em relatos sobre o escândalo financeiro considerado o maior da história do país.
O encontro também marcou a ausência de Michelle e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), em meio ao aumento da tensão entre Flávio e Michelle. A ex-primeira-dama compartilhou um vídeo no qual o ex-governador Anthony Garotinho faz referência à “Noite das Astronautas”, festa vinculada a Vorcaro, e insinua que Flávio teria participado do evento. Na ocasião, Flávio afirmou: “Quando ela pega um vídeo do Garotinho e bota na rede social, insinuando que eu posso estar na festa do Vorcaro, ela está completamente desinformada. A única relação que eu tenho com o Vorcaro é sobre o filme do meu pai.”
Celina Leão (PP), governadora do Distrito Federal e aliada do PL, declarou que trabalhou para evitar a desfiliação de Michelle, considerada fundamental para o partido manter o apoio do eleitorado feminino. Segundo Celina, a saída de Michelle representaria uma fragmentação da direita e dificultaria a unidade da campanha de Flávio. Michelle anunciou a saída do núcleo PL Mulher, dissolvido pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, enquanto ainda avalia se mantém sua pré-candidatura ao Senado.
No evento, Flávio também respondeu a críticas feitas por seu conselheiro Paulo Figueiredo em relação às mulheres e afirmou: “Quero repudiar veementemente a fala do Paulo Figueiredo sobre as mulheres.” Figueiredo reagiu afirmando que considerar-se ofendido representa “vitimismo” e “foi exagero”. Segundo analistas, a permanência de Michelle é vista como estratégica para a disputa ao Senado no Distrito Federal e para a campanha de Flávio unir o voto feminino.




