Fraga oficializa pré-candidatura ao Senado

Por Sandro Gianelli

Alberto Fraga, Jofran Frejat e Rodrigo Maia / Foto: Geilson Lima
Alberto Fraga, Jofran Frejat e Rodrigo Maia / Foto: Geilson Lima

Rumo ao Senado

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) oficializou sua pré-candidatura rumo ao Senado. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (15), no Clube dos Oficiais da Polícia Militar e contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O pré-candidato ao GDF Jofran Frejat (PR) também marcou presença.

Cleber Pires e Fernando Brites / Reprodução da internet
Cleber Pires e Fernando Brites / Reprodução da internet

Presidente novo

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) tem presidente novo. A Chapa ACDF em Ação foi a vitoriosa e terá Fernando Brites como presidente. A eleição ocorreu na tarde de sexta-feira (15). Brites assumirá o cargo a partir do dia 16 de julho.

Nascida com Brasília

Para Cleber Pires, Fernando Brites tem uma história de trabalho na ACDF, sempre pautada pela competência, compromisso e seriedade. Pires relembrou que a ACDF nasceu com Brasília. Cleber teve papel fundamental a frente da ACDF nos últimos anos. Lutando e defendendo os empresários em diversas instancias.

Educação

O PDT segue a tradição de lançar candidatos ligados a área da Educação. O partido tem em seus quadros o professor Reginaldo Veras e já teve o Senador Cristovam Buarque. Nas eleições de outubro, lançará para a Câmara Legislativa o professor Fábio Sousa.

Gestor

Fábio foi Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Educação, entre 2013 e 2018, e esteve à frente de projetos importantes para a pasta, como a implantação de 50 creches espalhadas pelo DF e também a criação da Lei do PDAF.

Liberado

O Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) afastou a medida cautelar que impedia a Polícia Civil do DF de assinar contrato com a empresa escolhida para emitir documentos de identificação oficial. Dessa forma, a Polícia Civil pode retomar a emissão de carteiras de identidade no DF.

Prejuízo menor

A medida libera a Polícia Civil de responsabilidades futuras tendo como foco a análise do TCDF sobre a regularidade do procedimento licitatório que originou o contrato. No entendimento dos Conselheiros, o prejuízo causado à população com a suspensão do serviço poderia ser maior do que o dano aos cofres públicos que a medida cautelar pretendia evitar.

Insegurança

O ex-administrador de Samambaia no governo Agnelo, Risomar Carvalho, criticou a atuação do atual governo em relação a segurança pública. Para Risomar, o que eleva a sensação de segurança da população é contar com as forças militares presentes. Por isso, sugere o diálogo com a sociedade, para saber as reais necessidades e riscos.

“Entre 2011 e 2014, quando administrei Samambaia, a segurança pública local recebeu bons investimentos. Construímos dois quartéis: o do Corpo de Bombeiros e o da Polícia Militar. As corporações receberam diversos veículos novos. Os investimentos foram decididos pela comunidade e fiscalizados pelo Conselho Regional de Segurança”.

Risomar Carvalho, pré-candidato a deputado distrital.

Parceria 1

O Tribunal de Contas (TCDF) e a Câmara Legislativa do DF (CLDF) assinaram Termo de Cooperação Técnica para que o sistema de processo eletrônico do TCDF seja utilizado pela CLDF. O e-TCDF é o responsável por gerenciar os processos administrativos ou de controle externo e foi desenvolvido em 2012 por técnicos do próprio Tribunal.

Parceria 2

O Tribunal Administrativo de Moçambique, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) e o DFTrans são alguns dos órgãos que utilizam o e-TCDF. O sistema dá maior transparência à tramitação, permitindo aos usuários acessar informações sobre o andamento processual a qualquer momento.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

18d6

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPábio Mossoró comemora aniversário de Valparaíso com entrega de ambulâncias
Próximo artigoCondução coercitiva
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code