GDF intensifica medidas para enfrentar surto de dengue no DF

Da redação do Conectado ao Poder

O Distrito Federal está enfrentando um aumento expressivo nos casos de dengue, o que levou o governo a adotar ações conjuntas com órgãos sociais para combater a propagação da doença.

Nove tendas de atendimento foram instaladas ao lado das Administrações Regionais, atendendo cidades como Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente/ Por do Sol, Recanto das Emas, Brazlândia, Estrutural, Sobradinho, São Sebastião e Santa Maria. Das 7:00 às 19:00, a população recebe atendimento, incluindo testes rápidos, hidratação e informações cruciais para combater e prevenir a dengue. O espaço também serve para denunciar novos casos de água parada, possíveis novos agravadores da situação.

O governador Ibaneis Rocha destaca a importância dessas medidas. “Estamos atendendo toda a comunidade, realizando testes rápidos e intensificando a hidratação para evitar complicações. Aumentamos a fiscalização nas residências para identificar focos, especialmente em pratinhos com água de plantas, locais frequentes de proliferação do mosquito.”

Além disso, uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária está realizando visitas domiciliares para identificar possíveis focos da doença. No Distrito Federal, já foram registradas duas mortes relacionadas à dengue, e há alerta para a possibilidade de aumento desses números. “Com o aumento do número de casos de dengue, temos intensificado as ações de combate à doença e estamos com todos os órgãos empenhados nesse combate. Tenho certeza de que juntos conseguiremos enfrentar esse desafio”, revelou.

Quanto à vacinação, Ibaneis menciona seguir o calendário do Ministério da Saúde. “A gente segue o calendário de vacinação do Ministério da Saúde e aguarda orientação da ministra Nísia (ministra da saúde), para que a gente possa dar andamento nessa vacinação. A gente espera que seja ampliado de forma bastante rápida”.

Diante desse cenário, o governador garante estoque suficiente de testes e destaca a importância da colaboração da população na prevenção para eliminar possíveis focos do mosquito. “Nós temos que ter uma conscientização muito forte da população para que a gente possa combater a dengue no Distrito Federal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui