Governo Municipal revitaliza e inaugura Escola Cora Coralina, no Céu Azul

A nova unidade receberá cerca de 840 estudantes do 6º ao 9º ano e possui quadra de esportes coberta, pátio com cobertura, cantina ampliada, além de 12 salas de aula, sendo uma exclusiva para o ensino especial.

A Escola Municipal Cora Coralina foi revitalizada, inaugurada e entregue à comunidade na manhã desta terça-feira (02), no bairro Jardim Céu Azul, em uma ação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Educação. O espaço conta com recursos próprios do município e de emendas parlamentares. A nova unidade receberá cerca de 740 estudantes do 6º ao 9º ano e possui quadra de esportes coberta, pátio com cobertura, cantina ampliada, além de 12 salas de aula, sendo uma exclusiva para o ensino especial.

Com essa nova unidade, a Educação da cidade ganha um grande reforço, principalmente no atendimento das crianças com necessidades especiais, incluindo aquelas com transtorno do espectro autista, aproveitando a data 02 de abril, que celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Pábio Mossoró, secretários do governo, vereadores, autoridades, além de alunos, professores e servidores, que prestigiaram uma manhã de muita festa.

“Estamos felizes de poder entregar mais uma unidade de ensino. Essa escola foi adquirida através do esforço da Secretaria de Educação, em parceria com todas as secretarias. De uma forma especial, quero agradecer a professora Rudilene Nobre que tem feito um grande trabalho à frente da pasta e devido às suas demandas, houve a necessidade de aquisição própria desse imóvel”, afirmou o prefeito Pábio Mossoró.

“O trabalho está sendo realizado com muita dedicação, comprometimento, e certamente a educação de Valparaíso tem evoluído a cada dia. Mas isso é graças ao esforço coordenado pela nossa secretária, a professora Rudilene Nobre, mas de forma especial a todos os servidores que têm nos ajudado a trilhar e avançar”, finalizou Mossoró.

“Essa escola é um reforço de mais de 400 novas vagas inseridas dentro do bairro do Jardim Céu Azul. Aqui teve a unificação das escolas Nelson Mandela e Cora Coralina, passando de 10 para 24 turmas. É um investimento que está sendo feito em todo esse contexto de desenvolvimento da educação de Valparaíso, e a gente vem em uma constante evolução para melhorar cada vez mais a aprendizagem dos alunos da rede pública”, disse a secretária de Educação, professora Rudilene Nobre.

Fonte: Governo de Valparaíso-GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui