Hermeto critica decisão do STF sobre descriminalização do porte de maconha

Da redação do Conectado ao Poder

Deputado distrital e subtenente da PMDF considera medida um retrocesso para o país

O deputado distrital Hermeto (MDB) manifestou-se contra a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria para descriminalizar o porte de maconha. Como subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Hermeto destacou sua preocupação com os impactos dessa medida na sociedade.

Hermeto relembrou diversos casos em que famílias foram destruídas pelo uso de drogas, enfatizando os desafios que a segurança pública enfrenta diariamente. “A aprovação dessa medida é um retrocesso para o Brasil. Como alguém que esteve na linha de frente do combate ao tráfico e ao uso de drogas, sei o quanto essas substâncias podem devastar vidas e comunidades inteiras”, afirmou.

O deputado ressaltou que, ao longo de sua carreira na PMDF, presenciou o sofrimento de muitas famílias devido ao envolvimento com drogas. Para Hermeto, a decisão do STF não leva em consideração as consequências reais do uso de entorpecentes na vida dos cidadãos e na segurança das cidades.

“A descriminalização do porte de maconha pode abrir precedentes perigosos, enfraquecendo os esforços de combate às drogas e agravando a situação de vulnerabilidade de muitas pessoas”, concluiu Hermeto. Ele reforçou seu compromisso em continuar lutando contra as drogas e protegendo as famílias do Distrito Federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui