Da redação do Conectado ao Poder
Trecho ligará a Candangolândia ao Pistão Sul, passando por Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I, promovendo mobilidade sustentável

A ampliação da Ciclovia da Integração, no Distrito Federal, segue em ritmo acelerado e já é considerada uma das principais obras de mobilidade urbana da região. O deputado distrital Hermeto (MDB) esteve pessoalmente na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para fiscalizar o andamento dos trabalhos e reforçar seu compromisso com a infraestrutura cicloviária do DF.
A nova etapa da ciclovia ligará a região da Candangolândia até o Pistão Sul, passando pelo Núcleo Bandeirante e pelo Riacho Fundo I. De acordo com o parlamentar, a obra é um sonho antigo da população que agora se concretiza com o apoio do governador Ibaneis Rocha (MDB) e da equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). “Essa ciclovia é um sonho. É uma realidade que está acontecendo agora com o nosso governador Ibaneis e com toda a equipe do DER. Parabéns!”, declarou Hermeto em vídeo publicado nas redes sociais.
A proposta da Ciclovia da Integração é oferecer uma alternativa segura e sustentável para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte ou lazer. Segundo Hermeto, em breve será possível ir da Candangolândia até o centro de Taguatinga pedalando. “Vamos sair da Candanga e vamos até o centro de Taguatinga pela ciclovia da integração”, afirmou.
Além de promover qualidade de vida, a obra representa um passo importante para a redução do trânsito e da emissão de poluentes. O projeto integra o plano de mobilidade ativa do Distrito Federal, que busca incentivar o uso de transportes não motorizados e garantir mais segurança aos ciclistas.




