Da redação
O Brasília Tennis Open, torneio Challenger 75 realizado na capital federal, inicia nesta segunda-feira (4) sua chave principal, além de realizar a rodada final do qualificatório. As partidas acontecem a partir das 10h nas quadras central, 3 e 9 do Iate Clube de Brasília.
Entre os destaques do dia, João Lucas Reis da Silva, atual segundo melhor brasileiro no ranking, estreia diante do chileno Matias Soto na quadra central, por volta das 13h30. Na sequência, aproximadamente às 15h, o também brasileiro Gustavo Heide enfrenta o cabeça de chave número 7, Daniel Elahi Galan, da Colômbia.
No qualificatório, nomes como Joao Eduardo Schiessl, Paulo Saraiva Dos Santos, Franco Roncadelli, Carlos Sanchez Jover, e Eduardo Ribeiro entram em quadra a partir das 10h para tentar uma vaga na chave principal. As partidas contam com jogadores do Brasil, Chile, Uruguai, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Bolívia, Itália e Holanda.
A transmissão ao vivo será feita pela Challenger TV, disponível no site oficial da ATP. Já as semifinais e finais terão exibição pela CazéTV através do YouTube.
O acesso do público ao Brasília Tennis Open é gratuito entre os dias 1º e 8 de março, limitado a 75 pessoas por dia, mediante inscrição prévia em formulário online. O link para cadastro é divulgado nos stories do Instagram do Iate Clube a partir das 12h do dia anterior de cada rodada, e é necessário informar nome completo e CPF para garantir a vaga.






