Nova linha de ônibus entre Goiânia e Cavalcante fortalece o turismo no Entorno do Distrito Federal

- Publicidade -

Caroline Fleury, secretária do Entorno, destaca a contribuição do Governo de Goiás para o turismo na região nordeste de Goiás e no Entorno do DF

Lagoa Formosa – Planaltina de Goiânia (SEDF-GO)

A implementação da rota intermunicipal Goiânia-Cavalcante pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Regulação (AGR), que começou na última sexta-feira, está destinada a fortalecer o turismo e o desenvolvimento socioeconômico da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal e Chapada dos Veadeiros. A Secretária de Estado do Entorno do DF, Caroline Fleury, sublinha a iniciativa: “o Governo de Goiás junto aos municípios tem feito um trabalho essencial para dar visibilidade às potencialidades turísticas do Estado, e essa é mais uma ação que vem somar à região. O público da capital goiana é super importante e, em muitos casos, desconhece as riquezas que temos”, ressaltou.

A rota, com 528 quilômetros, conecta a capital de Goiás diretamente a cidades-chave como Anápolis, Abadiânia, Alexânia, Planaltina de Goiás, São Gabriel de Goiás, São João d’Aliança, Alto Paraíso de Goiás e Teresina de Goiás. Essa conexão atende à demanda crescente por melhor infraestrutura de transporte entre Goiânia e Cavalcante, facilitando o acesso a várias cidades turísticas importantes.

“O setor empresarial já está enxergando as possibilidades de ampliação dos serviços na nossa região. E quando aprimoramos o transporte, a mobilidade, é natural que aumente o número de turistas e novos negócios. Cria-se, assim, oportunidades de geração de emprego e renda”, conclui Caroline Fleury.

Novas linhas

Inicialmente, a linha funcionará com uma viagem semanal de ida e volta. Este serviço regular vai beneficiar os residentes da Chapada e das cidades do Entorno, que poderão viajar até a capital com maior facilidade, e vice-versa, fortalecendo os vínculos entre as regiões. No total, 40 novas linhas foram aprovadas pela AGR em quatro chamadas públicas para habilitação de empresas.

Durante o lançamento, o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, destacou a iniciativa como parte de uma estratégia estadual para ampliar as rotas turísticas em Goiás. “A criação desta linha é essencial na estratégia do Governo do Estado, que, por meio da AGR, busca melhor atender uma área com um potencial turístico em ascensão, como é Cavalcante”.

Fonte: Secretaria do Entorno do Distrito Federal | Governo de Goiás

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui