Início Goiás RBC FM e Rádio Brasil Central entram na Parabólica Digital

RBC FM e Rádio Brasil Central entram na Parabólica Digital


Da redação

A partir desta quinta-feira (05/02), as rádios RBC FM e Brasil Central passam a ser acessíveis de qualquer região do Brasil pelo sistema de parabólica digital. A RBC FM está disponível no canal 901 e a Brasil Central no canal 902. Ambas foram integradas à plataforma digital do satélite Star One D2, localizado na posição 70º Oeste, na banda Ku.

Com a novidade, as emissoras se unem à TV Brasil Central, que está presente no canal 113 da parabólica digital desde dezembro de 2025. O complexo de comunicação do governo de Goiás torna-se, assim, o primeiro grupo a disponibilizar todas as suas emissoras nesse sistema.

Segundo o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, a iniciativa permitirá levar a cultura, notícias e belezas de Goiás a todas as regiões do país. “Com nossas emissoras vamos levar a cultura, as notícias e as belezas de Goiás a todas as regiões do Brasil”, comemorou.

O diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Mardem Costa Júnior, ressaltou o pioneirismo: “A medida reforça o nosso compromisso de levar conteúdo 100% goiano para o maior número de pessoas”, afirmou.

A inclusão das rádios e TV da Brasil Central na parabólica digital busca acompanhar as mudanças tecnológicas do setor e garantir o acesso, inclusive em localidades afastadas, já habituadas ao uso de antenas parabólicas ou internet para consumir conteúdo.