Reforço na saúde | Hospital de base recebe investimento de R$ 8 milhões

Da redação do Conectado ao Poder

O Hospital de Base (HBDF) recebeu um investimento de R$ 8 milhões para melhorias em benefício da população. Juracy Cavalcante, presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), esteve presente na entrega de novos equipamentos para um dos hospitais mais populares do DF.

Ele destaca que a entrega de 50 novas camas na unidade irá possibilitar a reabertura de leitos que estavam parados anteriormente. Além disso, novos equipamentos, como por exemplo, um angiógrafo, foram adquiridos para aumentar o número de cirurgias realizadas. Nos próximos dias, a abertura de leitos na UTI coronariana, visando aumentar a capacidade operacional do hospital.

“Nós estamos buscando de maneira incessante renovar nosso pacto tecnológico com o apoio de todos para trazer mais segurança e aumentar o nosso número de cirurgias para população”, explicou.

Durante o mesmo evento, Celina Leão, vice-governadora em exercício, reforçou o reconhecimento da importância que o governo atribui ao cuidar da saúde da Capital Federal. “Essa transversalidade, essa rotatividade de pacientes, para esse hospital, que é o maior hospital do Distrito Federal tenha condição dessa rotatividade. É muito importante esses equipamentos que nós estamos recebendo aqui hoje”, finalizou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui