Reguffe lança protocolo de apoio para pré-candidatos

Por Sandro Gianelli

Senador Reguffe e Rodrigo Freire
Senador Reguffe e Rodrigo Freire

Fazendo escola 1

O senador Reguffe (sem partido) continua fazendo escola. Reguffe criou o Protocolo Reguffe e os pré-candidatos que se comprometem a cumpri-lo garantem o apoio do senador. O empresário Rodrigo Freire (Novo), pré-candidato a deputado federal, é um dos que aderiu ao Protocolo Reguffe.

Fazendo escola 2

No Novo, o que mais tem é pré-candidato aderindo ao Protocolo Reguffe. Apesar do senador não ser filiado ao partido, a ideologia do Novo é quase 100% dentro dos preceitos defendidos pelo senador. Isso não apenas no DF, Reguffe tem feito escola, pelo Novo, em nível nacional. Uma das medidas do protocolo é reduzir despesas do mandato.

Vereador Felipe Camozzato
Vereador Felipe Camozzato

Troca de experiências

O vereador de Porto Alegre Felipe Camozzato (Novo) estará em Brasília, hoje (21), a partir das 21h, no restaurante Oliver. A iniciativa é do pré-candidato a federal Rodrigo Freire. Camozzato vem a Brasília contar um pouco de suas experiências no Legislativo.

Frejat na frente

Pesquisa do instituto O&P Brasil coloca Jofran Frejat na frente da disputa ao Palácio do Buriti. O pré-candidato Jofran Frejat (PR) é o favorito nas intenções de votos com 17,3%. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que vai disputar a reeleição, surge com 9,5%. A ex-deputada Eliana Pedrosa (Pros) é a terceira, com 6%.

Izalci é o quarto

O presidente do PSDB, deputado federal Izalci Lucas (PSDB) é o quarto colocado com 4,7%. O estreante na política, General Paulo Chagas (PRP) é o quinto com 4,6%. Fátima Sousa, do PSol, tem 3,1%, e o empresário Alexandre Guerra (Novo) tem 3%. Na última colocação vem Rosilene Corrêa (PT) com 2,2% das intenções de votos.

Registro

A pesquisa foi registrada no TSE, sob o número DF-04198/2018. O trabalho em campo aconteceu entre os dias três e oito de junho. Foram entrevistados mil eleitores do DF. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Rejeição

Apesar da pesquisa apresentar oito postulantes ao Palácio do Buriti, mais de 40% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum dos candidatos. Somando a rejeição aos nomes apresentados aos que declararam não saber em quem votar ou não responderam temos quase 50% dos pesquisados.

Inelegível

O deputado federal Rôney Nemer (PP) continua inelegível. A decisão do ministro Gurgel de Faria, da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda aumentou a pena de inelegibilidade, que era de seis anos e passou para oito. Roney responde a uma ação de improbidade administrativa no âmbito da Operação Caixa de Pandora.

Mensalão do DEM

Rôney foi condenado em 2014 à suspensão dos direitos políticos por seis anos, em decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). A acusação foi no esquema conhecido como Mensalão do DEM, descoberto na Operação Caixa de Pandora. Na época o parlamentar era deputado distrital.

Lava Jato

Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Gleisi que é presidente nacional do PT era acusada de ter participado de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras. O ex-ministro Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler também foram inocentados.

Na bronca

Os Policiais Federais estão indignados com as atribuições dos cargos de agente e escrivão do novo concurso previsto para a categoria. Para o policial federal e pré-candidato a deputado federal, Flávio Werneck, as atribuições não retratam o que realmente um Policial Federal faz e menosprezam toda a categoria.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

21

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui